(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RÉVEILLON

Com locais tradicionais vazios, BH tem virada de ano 'silenciosa'

Com o cancelamento das comemorações populares, muitos preferiram ficar em casa na passagem para 2022


01/01/2022 00:48 - atualizado 01/01/2022 01:05

Praça 7 no réveillon
Pontos tradicionais de BH ficaram vazios (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Mais uma virada de ano diferente, com ruas e pontos turísticos vazios, clima chuvoso e comemorações restritas aos familiares. A exemplo do ano passado, o réveillon em Belo Horizonte não teve as tradicionais festas e aglomerações que marcaram outras épocas. A pandemia do coronavírus novamente afastou famílias e amigos e abriu espaço para pequenas reuniões dentro de casa.
 
Nem mesmo os fogos de artifício foram intensos como em viradas anteriores. A chegada de 2022 ocorreu em meio à forte preocupação de expansão da variante ômicron, o que motivou muitas pessoas a ficarem em casa.
 
Por causa da nova cepa, a prefeitura de Belo Horizonte cancelou as comemorações públicas, embora tenham permitido festas particulares em toda a cidade, com limite de público e exigência de teste negativo ou certificado de vacinação.
 
Praça da Liberdade no réveillon
Praça Sete também ficou às moscas (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
 
 
Pontos tradicionais de comemoração do Ano Novo, como a orla da Pampulha ou a Praça da Liberdade, ficaram às moscas, motivado também pelo clima de queda de temperatura e chuvoso.
 
A capital mineira e as cidades da região metropolitana contaram com diversas festas particulares para brindar a chegada de 2022, mas em nenhuma delas houve tumultos. 
 
De acordo com a Polícia Militar, não houve nenhuma ocorrência relacionada às aglomerações na passagem de ano.  
 

Memes 

Nas redes sociais, as pessoas brincaram com o fato de ter passar a virada em casa. Memes surgiram aos montes para simbolizar o início do novo ano. Em vez das típicas roupas brancas, que transmitem paz, muitos escolheram o pijama para a vidada e recorreram às séries para passar o tempo.

 

 

 

 

 

  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)