Jornal Estado de Minas

COVID-19

Veja os números de casos e mortes por COVID-19 em MG desta quarta (29/12)

Minas registra pelo segundo dia consecutivo mais de mil casos de COVID-19, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado na manhã desta quarta-feira (29/12). O número de infectados em 24 horas  foi de 1.041 pessoas. Além disso, seis pessoas morreram em decorrência do vírus no período. 




 
Ao todo, o coronavírus infectou 2.221.303 pessoas e 56.629 perderam a vida desde o início da pandemia no estado. 

Ainda conforme o boletim, 13.586 casos estão em acompanhamento – ou seja, confirmados de COVID-19, mas não evoluíram para óbito –, cuja condição clínica do paciente permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios.
 
Outras 2.151.088 pessoas já se recuperaram completamente da doença. 
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.



 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 

audima