(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APAGÃO

Bairros de BH ficam sem luz e comércio local funciona no escuro

Segundo ocorrência, houve um problema em um dos transformadores da Subestação Horto. A luz foi religada cerca de 10 minutos depois do apagão, aponta Cemig


22/12/2021 19:40 - atualizado 22/12/2021 19:40

Lojas funcionamento bairro Cidade Nova
Comércio da capital precisou funcionar no escuro com o apagão geral que ocorreu nesta quarta-feira (22/12) em alguns bairros da cidade (foto: Reprodução)
Na tarde desta quarta-feira (22/12), alguns bairros de Belo Horizonte ficaram sem luz por cerca de 10 minutos. Às vésperas do Natal e a todo vapor, o comércio local seguiu o funcionamento no escuro. Segundo a Cemig, os bairros afetados foram Cidade Nova, União, Floresta, Nova Floresta, Silveira e Sagrada Família, além do Colégio Batista.
 
Ainda conforme a companhia de energia do estado, o apagão se deu em razão de um problema em um dos transformadores da Subestação Horto, localizada no Bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte. A ocorrência, de acordo com os registros da Cemig, teve início às 15h43, com o serviço de energia sendo restabelecido às 15h55.
 
Em nota, a Cemig declarou “que todos os bairros foram atingidos parcialmente, uma vez que os locais também são atendidos por outras subestações”. “Imediatamente, os clientes foram sendo religados de forma gradual, sendo que a totalidade dos clientes atingidos foi restabelecida às 15h55. A causa da ocorrência está sendo apurada pela companhia”, conclui em nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)