UAI
Publicidade

Estado de Minas VINGANÇA

Dupla mata homem e diz que fez um favor de 'limpar a cidade' à polícia

Os dois suspeitos disseram ainda à PM que mataram o jovem de 20 anos como vingança de homicídio de outro homem, ocorrido há 10 dias


20/12/2021 17:09 - atualizado 20/12/2021 17:40

Armas apreendidas com dupla que mantou um jovem de 20 anos em Uberaba
Os dois suspeitos foram presos em flagrante (foto: PMMG/Divulgação)
Dois homens assassinaram um jovem de 20 anos em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e disseram, durante depoimento às autoridades, que fizeram um favor à polícia ao "limpar a cidade". A dupla ainda ofereceu R$ 50 mil de propina para ser solta, conforme diz o registro policial. O crime ocorreu na noite de ontem (19/12).
 
Os homens falaram que fizeram um favor à polícia porque a vítima é suspeita de ter matado um homem que estava com a namorada, dentro do carro, no último dia 10. Os dois possuem extensa ficha criminal, foram presos em flagrante e encaminhados à Penitenciária Professor Aluizio Ignácio de Oliveira. 
 
A vítima, Rafael Ferreira Messias, de 20 anos, também tem diversas passagens pelos meios policiais, sempre conforme a PM.
 

PM flagrou o crime

 
De acordo com o registro policial, no momento em que os policiais do Tático Móvel realizavam patrulhamento pelo Bairro Valim de Melo, se depararam com uma motocicleta parando próximo a uma esquina com pouca iluminação.
 
Os militares se aproximaram do local, sendo que logo depois ouviram disparos de arma de fogo. Ao se aproximar ainda mais da cena do crime, a equipe policial visualizou um Gol preto parado atravessado na rua e dois homens atirando contra o jovem, que já estava caído ao solo.
 
Diante do fato, os militares deram ordem de parada à dupla, para que deitasse no chão e largasse as armas, mas a determinação não foi atendida. Segundo a PM, os dois se viraram contra os policiais e iniciaram uma troca de tiros.
 
Em seguida, eles tentaram fugir a pé, mas acabaram sendo alcançados e presos.
 
Com o primeiro suspeito preso, foi apreendido um revólver calibre 38. Já o segundo homem detido tentou dispensar a arma antes de ser preso, uma pistola 9mm, que também acabou apreendida.
 
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local do crime e realizou os trabalhos de praxe. Agora está a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Uberaba investigar o crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade