(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME NO BARREIRO

Dez anos depois, mulher vai a júri por atear fogo ao marido

Mulher é acusada de ter tentado queimar o companheiro vivo em BH, em 2011. Segundo a denúncia, ela se revoltou por causa de um empréstimo para um colega


17/12/2021 08:53 - atualizado 17/12/2021 09:24

Fachada do Fórum Lafayette
Júri será realizado na manhã desta sexta-feira (foto: Cecília Pederzoli/TJMG)


Uma mulher de 72 anos será julgada nesta sexta-feira (17/12) no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, acusada de ter tentado matar um homem há 10 anos no Bairro Milionários, Região do Barreiro. Na época, ele era o marido dela e teve o corpo incendiado enquanto dormia. 

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), consta na denúncia do Ministério Público do estado (MPMG) que, na madrugada de 20 de abril de 2011, Isabela Maria Lopes, “com vontade de matar”, ateou fogo ao marido. O homem, que tinha 49 anos na época, só sobreviveu porque foi socorrido por policiais e militares do Corpo de Bombeiros. 

Na época, a Polícia Militar (PM) informou que ela usou álcool para queimar a vítima. Mesmo com o corpo em chamas, ele tentou correr para o chuveiro, mas foi impedido por ela e ainda agredido com uma paulada na cabeça. Com queimaduras de 1º e 2º graus e traumatismo craniano, ele foi levado ao Hospital João XXIII. A ré também precisou de atendimento médico. 

Também na época, a informação era de que o crime teria sido motivado por maus tratos da vítima contra a agressora, no entanto, o MPMG entende que o caso ocorreu por “insatisfação da denunciada com o fato de o ofendido ter contraído um empréstimo para ajudar uma colega de trabalho”. O órgão destaca que o crime foi praticado com emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. 

Atualmente, Isabela Maria se encontra em liberdade. A sessão está marcada para as 9h no II Tribunal do Júri. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)