(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APÓS FORTE CHUVA

Ribeirão transborda em Elói Mendes, faz estragos e prejudica abastecimento

Força da água derrubou o muro de uma casa e deixou pessoas desalojadas; Saae divulgou nota sobre o abastecimento da cidade, que acabou comprometido


15/12/2021 12:23 - atualizado 15/12/2021 12:57

Vista geral da cidade de Elói Mendes, com áreas alagadas ao entorno de um ribeirão
Chuva forte faz ribeirão transbordas em Elói Mendes (foto: Café Mutuca/divulgação)
Um ribeirão em Elói Mendes, no Sul de Minas, transbordou após uma forte chuva que atingiu a cidade na madrugada desta quarta-feira (15/12).  A força da água derrubou o muro de uma casa e deixou pessoas desalojadas. Além disso, a Casa das Bombas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) foi atingida e prejudicou o abastecimento no município.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a força da água derrubou o muro de uma casa, que atingiu parte do imóvel no Bairro Jardim das Palmeiras. “Não afetando a estrutura principal da casa. Há ainda uma parte do muro com risco de queda, porém, pela sua projeção, não afetará a residência”, informou o Corpo de Bombeiros.
 
Por segurança, quatro pessoas da família foram realocadas para casa de parentes. Um engenheiro da prefeitura da cidade vai no local ainda nesta quarta-feira (15/12) para avaliar as condições da residência.
 
O transbordamento do ribeirão da cidade foi agravado devido a uma erosão no local onde estava sendo feita a manutenção da calha do ribeirão. Três pessoas que moram no entorno também foram orientadas a deixar suas casas pelo risco de inundações. Segundo a prefeitura, as vítimas estão sendo orientadas pela Assistência Social do município.
 
Comunicado da Saae nas redes sociais pedindo à população para tentar economizar água
Saae emite alerta sobre abastecimento de água que pode ser comprometido (foto: Redes Sociais)
O Saae divulgou nota nas redes sociais sobre o abastecimento que pode ser comprometido na cidade depois que a Casa de Bombas foi invadida pela água. “Solicitamos à população que economiza água. Estamos trabalhando para que logo o abastecimento seja restabelecido de forma normal”, destaca o comunicado.
   
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)