(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

BH deverá ter forte chuva nesta terça-feira (14/12); confira previsão

A expectativa é de céu nublado e pancadas de chuvas de 50 mm nesta terça-feira na capital


13/12/2021 21:28 - atualizado 23/12/2021 22:06

Sr atravessa Av Getúlio Cargas e centro. Reflexos de BH, na praça Sete nas poças de água deixadas pela chuva.
A expectativa para esta terça-feira (14/12) é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

A terça-feira (14/12) deverá ser de forte chuva na capital, com precipitações de até 50 mm. Belo Horizonte deve passar o dia totalmente nublado, assim como foi esta segunda-feira. A expectativa é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima nesta terça-feira deve ser 25°C, enquanto a mínima deve ficar em 19°C.

Leia: Inmet alerta para chuva forte em todo o estado até a próxima quarta (15/12)
 
“Há o alerta de chuvas fortes nas regiões Central, Sul, Oeste e Triângulo. A queda da pressão atmosférica no litoral de São Paulo vai organizar o corredor de umidade da Amazônia no sentido do oceano Atlântico. Por isso, teremos fortes chuvas em Minas durante essa semana”, explica Ruibran dos Reis, meteorologista da Climatempo.
 
Nesse domingo (12/12), já havia chovido em BH, e novos alertas haviam sido emitidos. A tradicional e típica chuva de verão, conforme Ruibran dos Reis, o que deve seguir e se estender ao longo da semana, agora mais forte.
 
“Tivemos a formação de chuvas isoladas. Devido ao calor e a disponibilidade de chuva típica de verão, acabaram chegando a Região Metropolitana de Belo Horizonte do estado e tivemos chuvas isoladas típicas de verão. Esquentou, a umidade estava alta, então formou chuva”, explicou o especialista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)