UAI
Publicidade

Estado de Minas ANIVERSÁRIO DE BH

Missa comemorativa será celebrada pela primeira vez na Catedral Cristo Rei

Celebração no domingo, 12, terá bênção do presépio pelo arcebispo dom Walmor


10/12/2021 10:07 - atualizado 10/12/2021 11:50

Na foto, Arcebispo metropolitano Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Missa em comemoração do aniversário de Belo Horizonte (foto: ARQUIDIOCESE DE BH/DIVULGAÇÃO )
Belo Horizonte completa 124 anos no domingo, 12, e o aniversário será celebrado, pela primeira vez, na Catedral Cristo Rei, em construção na Região Norte e oficializada a Catedral da Capital Mineira no início deste ano.
 
A missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Walmor Oliveira de Azevedo, reunirá fiéis e autoridades, às 10h30, com programação que inclui a bênção do presépio e apresentação da cantata de Natal, pela Polícia Militar de Minas Gerais. 
 
O presépio da Catedral Cristo Rei, feito com a colaboração da Associação de Mulheres Catadoras de Material Reciclável, é obra do artista Léo Piló. Segundo a Arquidiocese de BH, a representação da Sagrada Família será feita com material reciclável, apontando para a necessidade de se buscar um mundo mais sustentável, que respeite o meio ambiente. 

Em construção

Fiéis na missa de comemoração
BH completa 124 anos no domingo (12/12) (foto: ARQUIDIOCESE DE BH/DIVULGAÇÃO )


Última Igreja projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012), a Catedral Cristo Rei está sendo construída no Vetor Norte de Belo Horizonte, bairro Juliana, a partir de doações. O templo já recebe fiéis, respeitando os protocolos para a prevenção da COVID-19 e não há necessidade de agendar a participação na Missa.
 
Com o avanço das obras, a Catedral Cristo Rei também já contribui com ações de enfrentamento à fome e amparo aos pobres, a partir da iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, que leva refeições aos lares de famílias que enfrentam a fome. O endereço é Rua Campo Verde, 165, bairro Juliana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade