UAI
Publicidade

Estado de Minas IGREJA CATÓLICA

Arquidiocese de Belo Horizonte tem novo bispo auxiliar

Papa Francisco nomeou o padre Joel Maria dos Santos, nascido na capital mineira


27/10/2021 10:33 - atualizado 27/10/2021 10:57

Padre Joel Maria dos Santo
Padre Joel Maria dos Santos é nomeado pelo Papa Francisco como bispo auxiliar de BH (foto: Arquidiocese de BH/Divulgação)
A Arquidiocese de Belo Horizonte tem um bispo auxiliar. O Vaticano informou na manhã desta quarta-feira (27/10) que o papa Francisco nomeou o padre Joel Maria dos Santos bispo da Igreja Católica.

Filho de Noraldino Maria dos Santos e Luiza Izabel dos Santos, padre Joel nasceu em 8 de fevereiro de 1966, em Belo Horizonte (MG). É formado em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas e Teologia pelo instituto Dom João Resende Costa da mesma universidade, na qual cursou também psicologia.

Padre Joel tem especializações "lato sensu" em teologia pastoral, ciências da religião e hermenêutica bíblica, todas pela PUC Minas.

Ele foi ordenado diácono em 15 de maio de 1993 e sacerdote em14 de maio de 1994. É vigário episcopal para Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte e pároco solidário da Paróquia Santíssima Trindade, no Bairro Gutierrez.

Dom Walmor de Oliveira, bispo de Belo Horizonte, gravou um áudio comunicando a nomeação do padre Joel Maria dos Santos e fez questão de reverenciar o novo bispo auxiliar. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade