Jornal Estado de Minas

COVID-19

BH não terá vacinação no feriado (8/12); veja cronograma da semana

A Prefeitura de Belo Horizonte está aplicando a terceira dose das vacinas contra a COVID-19 nos públicos que já se encaixam nos requisitos. Diante do feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição esta quarta-feira (8/12), os postos não terão vacinação. Até sexta (10/12), outros dois grupos estão convocados para receber o reforço.




 
Nesta terça (7/12), foi a vez dos trabalhadores da saúde a partir de 18 anos irem ao posto para receber a vacina.
 
Veja o cronograma:
 
- Dia 7/12 (terça-feira): dose de reforço para trabalhadores da saúde a partir de 18 anos, completos até 31 de dezembro, cuja segunda dose tenha 5 meses.

- Dia 9/12 (quinta-feira): dose de reforço para idosos de 62 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 5 meses.

- Dia 10/12 (sexta-feira): dose de reforço para idosos de 61 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 5 meses.





Para receber a nova injeção, é necessário ser morador de Belo Horizonte, apresentar o comprovante de endereço, cartão de vacinação e ter recebido a segunda dose no prazo de 5 meses.
 
LEIA TAMBÉM: Reforço de vacinas da Pfizer pode garantir proteção além do Sars-Cov-2
 
Os Centros de Saúde e postos extras, funcionam das 8h às 17h, já os pontos drive-thru, das 8h às 16h30. Os postos montados em shoppings, estarão abertos de 13h às 19h30. 
 
 *Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 




audima