(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM UBERABA

Jovem acusa motorista de injúria após posto de combustíveis não aceitar Pix

O suspeito havia aceitado previamente o pagamento eletrônico, mas se exaltou com a recusa do posto, xingou a cliente e ordenou que ela descesse do carro


27/11/2021 12:16 - atualizado 27/11/2021 12:32

Viatura da PMMG
A jovem disse aos policiais que o motorista de aplicativo ofendeu a sua dignidade após uma frentista de posto não aceitar pagamento via Pix (foto: PMMG/Divulgação)
Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, um boletim de ocorrência de injúria foi registrado por uma jovem de 18 anos contra um motorista de aplicativo. Ela contou aos policiais militares que o suspeito a chamou de ‘desgraçada’ e ordenou que ela descesse do seu carro depois que o pagamento via Pix que a vítima faria ao suspeito não pôde ser concretizado em um posto de combustíveis, ontem (26/11) à noite.

Ainda conforme o relato da jovem, antes de iniciar a corrida, ela viu um aviso no veículo informando que ele só receberia pelo trabalho em dinheiro. Então ela disse que que só teria como pagar por meio do Pix, sendo a proposta aceita pelo motorista, falando que iria até um posto de combustíveis para abastecer o veículo, no valor da corrida e que ela pagaria ao frentista por Pix.
 
No entanto, no posto, uma frentista disse que não poderia receber pelo pagamento eletrônico. Neste momento, ainda segundo relato da jovem, o motorista ficou exaltado e começou a xinga-la de ‘desgraçada’, mandando ela sair do veículo e não finalizando a corrida.
 
A vítima disse que ficou consternada com a situação e, em seguida, foi até a uma base comunitária da PM mais próxima do Bairro Josa Bernardino para registrar o crime.
 
No momento do fechamento do registro policial, o suspeito não havia sido localizado para prestar o seu depoimento.
 
Segundo o artigo 140 do Código Penal, o delito de injúria, que consiste na conduta de ofender a dignidade de alguém, prevê pena de reclusão de 1 a 6 meses ou multa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)