(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PERIGO EM MINAS

Crianças são salvas por professores e escapam de incêndio em creche mineira

Fogo começou na cozinha da unidade de ensino, com um vazamento na mangueira que sai do botijão de gás; apenas um adulto ficou ferido


23/11/2021 20:01 - atualizado 23/11/2021 20:41

Cozinha de creche em Coronel Fabriciano destruída pelo fogo
Fogo destruiu praticamente toda a cozinha da creche de Coronel Fabriciano (foto: CBMMG/Divulgação)
Um homem ficou ferido, com queimaduras no braço direito, após tentar evitar o incêndio, na tarde desta terça-feira (23/11), em uma creche em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Ele e outros professores foram fundamentais para evitar que o fogo causasse uma tragédia ao retirar todas as crianças da edificação.

 

Os alunos, inclusive, foram retirados do local, a partir do alerta feito pelo homem que se machucou. "Um colaborador ao tentar retirar o botijão em chamas do local, antes da chegada das guarnições, teve seu braço direito queimado e foi conduzido ao Hospital Jose Maria de Morais, consciente e orientado", afirma, por nota, o Corpo de Bombeiros.

 

O local foi isolado pelos militares, que retiraram o botijão e ainda debelaram as chamas que ameaçavam se expandir para o restante do imóvel. O imóvel que fica na Rua Vale do Juruá, no Bairro Morada do Vale, está, agora, sob a responsabilidade do Secretário de Governança Educacional e Cultura do município, Carlos Alberto Serra Negra, que esteve na creche.

 

O homem que queimou o braço foi o único ferido, segundo os bombeiros. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)