(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Ano letivo 2022: aulas da rede estadual de ensino de Minas começam em 7/2

Calendário escolar 2022 traz a programação de todas as atividades pedagógicas das escolas estaduais de Minas Gerais no próximo ano


18/11/2021 17:38 - atualizado 18/11/2021 17:57

Sala de aula em Minas Gerais
As escolas do campo, indígenas e quilombolas poderão elaborar proposta de calendário diferenciado (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
De acordo com o Calendário Escolar para 2022 publicado nesta quinta-feira (18/11), o ano escolar, quando os profissionais da unidade de ensino iniciam o trabalho de planejamento, começa em 1º de fevereiro de 2022. Já o ano letivo, quando os estudantes voltam às atividades nas escolas, se inicia em 7 de fevereiro.
 
Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), o calendário escolar deve ser organizado de forma a garantir o mínimo de 200 dias letivos e a carga horária anual prevista para os diferentes níveis e modalidades de ensino.
 
Para que as unidades de ensino tenham tempo para organizar o ano escolar e letivo, o calendário também prevê a quantidade de dias escolares entre o encerramento do semestre e o recesso. O documento pode ser visualizado no Diário Oficial Eletrônico De Minas Gerais
 
 
O documento ressalta que em caso de interrupção do desenvolvimento das atividades letivas programadas, deverá ser providenciada a imediata reposição dos dias letivos e da carga horária. As escolas do campo, indígenas e quilombolas poderão elaborar proposta de calendário diferenciado e  submeter à aprovação do colegiado escolar, considerando as especificidades das comunidades locais. 
 

Outras datas

 
Datas tradicionalmente já previstas no calendário escolar também estão no documento. O período de 19 a 26/6, por exemplo, será dedicado às atividades da "Semana Estadual de Prevenção às Drogas”. De 12 a 18/8 será realizada a "Semana Estadual das Juventudes", e a “Semana de Educação para a Vida” será entre os dias 16 e 18/11.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)