(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Marília Mendonça: filha de piloto diz que vai processar Cemig

Vitória Medeiros, de 19 anos, defendeu que medida será 'importante para proteger outras pessoas'; Cemig diz que torre atingida estava fora da zona de proteção


17/11/2021 22:24 - atualizado 18/11/2021 13:06

Vitória Medeiros e o pai, o piloto Geraldo Medeiros, na cabine de um avião
'Se tivesse essa sinalização, tudo poderia ser diferente', diz Vitória sobre torre da Cemig atingida pelo avião que levava Marília Mendonça (foto: Reprodução/Instagram)
Vitória Medeiros, filha mais velha do piloto Geraldo Medeiros Júnior - que pilotava o avião que caiu em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, matando a cantora Marília Mendonça - disse que vai processar a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A afirmarção foi feita nesta quarta-feira (17/11) por meio do Instagram.

A aeronave atingiu uma linha de distribuição da empresa antes de cair em uma cachoeira, a cerca de 4 km do aeroporto de Caratinga,  em 5 de novembro. Além da cantora goiana e do piloto, outras três pessoas morreram no acidente: o copiloto, Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho.

No Instagram, Vitória, de 19 anos, atribui o desastre à falta de sinalização da Cemig para a presença de linhas de distribuição. "Se tivesse essa sinalização, tudo poderia ser diferente e isso vai ser importante principalmente para proteger a vida de outras pessoas caso haja uma emergência", postou a jovem.

Zona de proteção

Por meio de nota, a Cemig argumentou que a sinalização com de esferas na cor laranja é exigida para as torres em situações específicas. Por exemplo, estar dentro de uma zona de proteção de aeródromos, o que não seria o caso da estrutura atingida pelo avião que transportava Marília Mendonça.

"Reiteramos que a Cemig segue rigorosamente as Normas Técnicas Brasileiras e a regulamentação em vigor em todos os seus projetos", diz o texto. 

Veja a nota na íntegra

"A Cemig esclarece que a Linha de Distribuição atingida pela aeronave prefixo PT-ONJ, no trágico acidente de ontem, está fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga, nos termos de Portaria específica do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), do Comando da Aeronáutica Brasileiro (como mostra imagem já divulgada pela Cemig).

Reiteramos que a Cemig segue rigorosamente as Normas Técnicas Brasileiras e a regulamentação em vigor em todos os seus projetos.

A sinalização por meio de esferas na cor laranja é exigida para torres em situações específicas, entre elas estar dentro de uma zona de proteção de aeródromos, o que não é o caso da torre que teve seu cabo atingido.

As investigações das autoridades competentes vão esclarecer as causas do acidente. A Companhia mais uma vez lamenta esse trágico acidente e se solidariza com parentes e amigos das vítimas."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)