(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Casos suspeitos de COVID-19 suspendem aulas em duas escolas de Caratinga

Casos envolvem servidores que já estavam imunizados com as duas doses da vacina contra a COVID-19 ; aulas foram suspensas até conclusão dos exames


15/11/2021 09:32 - atualizado 15/11/2021 09:42

Fachada da Escola Estadual José Augusto Ferreira, em Caratinga
A E.E., José Augusto Ferreira está fechada até 29/11 por causa de casos suspeitos de COVID-19 (foto: Reprodução Facebook EEJAF)
O surgimento de casos suspeitos de COVID-19 em duas escolas de Caratinga, Região Leste de Minas, motivou a suspensão das aulas presenciais nessas unidades a partir desta terça-feira (16/11). A suspensão foi determinada Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).
 
Os casos envolvem servidores que já estavam imunizados contra a COVID-19, com as duas doses da vacina. Embora os casos estejam sob investigação, a SEE/MG considerou prudente suspender as aulas e atividades presenciais.
 
As escolas que estarão fechadas são: Escola Estadual Mary Lucca Chagas, no distrito de São João do Jacutinga, e Escola Estadual José Augusto Ferreira, localizada na urbana de Caratinga.
 
Apesar de estarem com as atividades presenciais suspensas, as duas escolas seguirão com as atividades previstas no calendário letivo, porém à distância. Isso, até que a investigação sobre os casos suspeitos de COVID-19 seja concluída.
 
O retorno às atividades presenciais na Escola Estadual Mary Lucca Chagas está marcado para 26 de novembro, e, na Escola Estadual José Augusto Ferreira, para 29 de novembro. 

A direção da José Augusto Ferreira divulgou nota informando a suspensão das aulas para os pais de alunos e comunidade.
 
“Comunicamos que as aulas de todas as turmas do matutino e vespertino estarão suspensas a partir de terça-feira, dia 16/1, conforme orientação da Vigilância Sanitária e SER Caratinga, em virtude de notificação de COVID-19 na escola. A previsão de retorno é dia 29/11, segunda-feira. Os professores estarão disponíveis para atender os estudantes via WhatsApp. Informamos que o atendimento presencial na secretaria também está suspenso. Qualquer solicitação deverá ser feita via e-mail: escola.19372@educação. mg.gov.br", diz a nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)