(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÂNSITO INTERDITADO

Carreta e caminhão-baú se envolvem em colisão frontal na BR-262

Acidente ocorreu em Araxá. Com o impacto, a carreta bitrem carregada de etanol foi jogada para fora da pista; um dos tanques se rompeu e houve vazamento


11/11/2021 14:07 - atualizado 11/11/2021 14:43

Cabine do caminhão praticamente destruída
Após a colisão, caminhão baú parou de forma transversal, bloqueando os dois sentidos da via (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Dois homens ficaram feridos após uma colisão frontal entre uma carreta carregada de etanol e um caminhão-baú na manhã desta quinta-feira (11/11), no km 717 da BR-262, próximo ao distrito de Itaipu, entre Araxá e Uberaba, no Alto Paranaíba. Houve vazamento do combustível no local e devido ao risco de explosões, o trânsito teve que ser totalmente interditado.
 
Por volta de 8h20, o Corpo de Bombeiros de Araxá foi acionado para o atendimento à ocorrência. Foi constatado que uma carreta bitrem carregada com 60 mil litros de etanol havia tombado da fora da pista após colidir frontalmente com o caminhão-baú que transportava calçados. Chovia no momento.
 
O motorista do caminhão-baú ficou preso às ferragens, sendo necessário o trabalho de remoção e desencarceramento. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Araxá (UPA), com ferimentos leves. O outro condutor também teve apenas pequenas lesões e foi atendido no local.
 
Trânsito interditado
 
Um dos tanques da carreta, com aproximadamente 30 litros de etanol, apresentava vazamento e, por isso, órgãos ambientais foram acionados. Representantes da empresa Ambipar, responsável pelo gerenciamento ambiental e manejo de produtos químicos, foram até ao local. Foi necessário realizar o transbordo da carga.
 
carreta tombada fora da pista
Carreta Bitrem tombou fora da pista, e apresentou vazamento em um dos seus tanques carregados de etanol (foto: Corpo de Bombeiros de Araxá / Divulgação)
 
Equipes do Pelotão de Emergências Ambientais e Desastres (PEMAD) de Uberaba e de Belo Horizonte também se deslocaram para o local para apoio.
 
O trânsito no trecho teve de ser totalmente interditado. Até o início da tarde ainda não havia sequer previsão de liberação.
 
 
militares trabalhando no local do acidente
Equipes do Corpo de Bombeiros realizam a supressão de vapores, para eliminar riscos de explosão (foto: Corpo de Bombeiros de Araxá / Divulgação)
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)