(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Motores de avião em que Marília Mendonça estava serão levados para Brasília

Planejamento inicial era transportar os equipamentos até Goiânia. Decisão foi tomada em conjunto com a fabricante dos motores


10/11/2021 20:19 - atualizado 10/11/2021 23:15

Destroços de avião que levava Marilia Mendonca
Motores serão enviados para a sede do Cenipa, em Brasília, segundo Aeronáutica (foto: Fervel Auto Socorro/Divulgação)
Os motores do avião que transportava a cantora Marília Mendonça e que caiu, na última sexta-feira (5/11), matando a artista e mais quatro pessoas, serão levados para a sede do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Brasília. A informação foi confirmada pela Aeronáutica ao Estado de Minas.

planejamento inicial era levar os motores para o Centro de Serviços Aeronáuticos (CSA), em Goiânia. No entanto, a Aeronáutica disse que a mudança aconteceu por questão técnica definida em conjunto com a fabricante dos motores. Nessa terça-feira (9/11), os destroços do avião foram encaminhados para a sede do 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), no Rio de Janeiro.

A apuração não tem prazo de encerramento pré-fixado, já que cada caso tem um grau de complexidade. O procedimento não aponta culpados. O objetivo é apenas identificar os problemas que ocasionaram o acidente e evitar que outros similares ocorram.

No local do acidente, os investigadores fotografaram cenas, recolheram partes do avião e ouviram testemunhas, além de reunir documentos da aeronave. Tudo isso faz parte dos trabalhos iniciais.

O acidente


A queda do avião em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, tirou a vida de cinco pessoas. Além de Marília Mendonça, morreu o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, que a acompanhava na maioria das viagens de avião por todo o país.

Outra vítima foi o produtor Henrique Ribeiro, também conhecido como Henrique Bahia, que foi também produtor do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro em junho de 2015. Os bombeiros informaram a identificação do piloto, Geraldo Martins de Medeiros, e o co-piloto, Tarciso Pessoa Viana.

O avião com Marília Mendonça saiu do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, às 13h02 da última sexta. A queda em Piedade de Caratinga ocorreu por volta das 15h30, quando faltavam apenas 4 km para a aeronave chegar ao Aeroporto de Ubaporanga, que atende a cidade de Caratinga, onde a artista faria um show naquela noite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)