(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Alexandre Kalil sobre COVID-19 em Belo Horizonte: 'A guerra continua'

Apesar de indicadores controlados e do avanço da vacinação contra COVID, prefeito de Belo Horizonte pediu que população mantenha os devidos cuidados


10/11/2021 13:14 - atualizado 10/11/2021 13:29

Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte
'Está chegando ao fim, nós estamos voltando ao normal, e nós só vamos voltar ao normal se a população continuar como ela está', diz Kalil (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) fez um alerta à população e disse nesta quarta-feira (10/11) que continua a "guerra" contra a pandemia de COVID-19, iniciada em março de 2020. A cidade, capital de Minas Gerais, vive bom momento em relação ao coronavírus, com indicadores controlados e avanço da vacinação, mas Kalil ressalta a importância de alguns cuidados serem mantidos para "voltar ao normal".

"A guerra continua, está se arrefecendo, mas continua. Aproveito a imprensa presente aqui e peço, faço um apelo à população, vamos guardar. Está chegando ao fim, nós estamos voltando ao normal, e nós só vamos voltar ao normal se a população continuar como ela está, tendo juízo, usando máscara, tentando higienizar as mãos, se separar ao máximo possível, que nós vamos brevemente chegar ao fim disso tudo", afirmou, durante anúncio do cronograma de pagamento do Auxílio Belo Horizonte.

Atualmente, praticamente todas as atividades comerciais e até de lazer estão liberadas na capital mineira, com algumas limitações relativas a público e capacidade - além das medidas recomendadas como uso de máscaras de proteção e disponibilização de álcool em gel e adjacentes para higienização das mãos.

Segundo dados divulgados nessa terça-feira (9/11) pela Prefeitura de BH, a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para COVID-19 na cidade é de 50,8%, em estado de alerta. Para leitos de enfermaria, é de 49,9%, considerável estável.

Já a taxa de transmissão na cidade belo-horizontina é de 0,96, também considerada estável. Isso significa que cada 100 pessoas transmitem o vírus para outras 96. 

Desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2020, a doença matou 6.952 pessoas na capital de Minas Gerais. Os casos confirmados na cidade somam 289.895. Os recuperados são 281.798, e 965 seguem em acompanhamento médico.

Ainda segundo o boletim divulgado nessa terça, 65,7% dos moradores da capital receberam as duas doses da vacina contra o coronavírus ou a dose única. A dose de reforço foi aplicada em 217.152 pessoas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)