(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APÓS 20 MESES

Zoológico Municipal de Uberlândia é reaberto para visitação

Reabertura do espaço foi decida após queda do número de novos casos de COVID-19 na cidade; protocolos de biossegurança serão seguidos


09/11/2021 12:22 - atualizado 09/11/2021 12:50

animais dentro de cercado no Zoológico de Uberlândia
O Zoo tem o espaço tem 200 animais, de espécies diferente (foto: Cleiton Borges/Secom/PMU)
O Zoológico Municipal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi reaberto nesta terça-feira (9/11) para visitação. O espaço ficou fechado desde março de 2020 devido às restrições durante a pandemia de COVID-19. Nesse tempo, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, foram feias melhorias no local.

O zoo fica no interior do Parque do Sabiá e a reabertura foi decidida após a queda do número de novos casos da pandemia na cidade e seguirá protocolos de biossegurança, como uso de máscaras pelos visitantes e disponibilização de álcool em gel.

A entrada é gratuita e as visitas podem ser feitas entre 8h e 16h.

Com 300 mil metros quadrados, o espaço tem 200 animais, de espécies diferentes, entre aves, répteis e mamíferos. Para abrigar os animais, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos segue a legislação do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

“O Zoológico ficou fechado para o público, mas nossos trabalhos não pararam. Algumas intervenções já estavam previstas e outras foram incorporadas ao cronograma de serviços”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior.

Entre os serviços, foram feitas trocas de telas, pinturas e instalações de telas e guarda-corpos com tubulações para proteção e segurança dos visitantes. Uma nova passarela de 200 metros também foi feita no acesso aos recintos onde ficam os felinos.

A secretaria realizou ainda o enriquecimento ambiental voltado para os animais do Zoológico, com instalações de novas escadas e balanços. Estes equipamentos contribuem para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida de cada espécie do local. Também foram plantados 800 metros de grama ao redor de todos os recintos, melhorando o paisagismo e auxiliando na parte sensorial dos animais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)