(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ

Helicóptero da Globo teve problemas em Pernambuco no ano passado

Aeronave da TV Globo Minas fez pouso forçado em campo de futebol em BH nesta manhã. Fato semelhante ocorreu em Pernambuco no ano passado


08/11/2021 11:49 - atualizado 08/11/2021 12:09

Prefixo da aeronave pouso forçado em BH
Prefixo da aeronave pode ser visto na cauda (foto: Sílvia Helena Martins de Freitas/Divulgação)


O helicóptero da TV Globo Minas, que fez um pouso forçado no Bairro Teixeira Dias, na Região do Barreiro, na manhã desta segunda-feira (8/11), já havia passado por problemas no passado. Outro incidente envolvendo a mesma aeronave foi registrado em Pernambuco, em 2020.

- Veja: 
Piloto da Globo reza diante do helicóptero depois de pouso forçado


De acordo com o histórico registrado em uma base de dados da Aeronáutica, o helicóptero prefixo PR-HHH sobrevoava a cidade de Camaragibe, também a serviço da Globo, quando perdeu potência. Em seguida, o painel indicou baixa rotação por minuto e pouca pressão de óleo. O comandante, então, optou por fazer um pouso forçado em um campo de futebol. Além do piloto, o cinegrafista estava a bordo. Ninguém ficou ferido.

Ao Estado de Minas , uma fonte informou que o piloto Dudu Barbatti, comandante do helicóptero da Globo Minas, relatou uma perda de potência quando a equipe se preparava para entrar ao vivo. Então, ele decidiu fazer um pouso de emergência em um campo de futebol na Região do Barreiro. Ao bater no solo, a cauda da aeronave se soltou. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A principal suspeita do Corpo de Bombeiros é que tenha havido uma pane mecânica, mas só uma investigação coordenada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) será capaz de determinar o que causou o problema. A equipe de peritos é quem fará a liberação do desmanche da aeronave para que ela seja retirada do local. Com o pouso, o rotor de cauda ficou completamente destruído.

Ver galeria . 36 Fotos O helicóptero da TV Globo Minas fez um pouso forçado na manhã desta segunda-feira (8/11) em um campo de futebol no Bairro Teixeira Dias, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Os três ocupantes não ficaram feridos. A suspeita é de que tenha ocorrido uma paneLeandro Couri/EM/DA Press
O helicóptero da TV Globo Minas fez um pouso forçado na manhã desta segunda-feira (8/11) em um campo de futebol no Bairro Teixeira Dias, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Os três ocupantes não ficaram feridos. A suspeita é de que tenha ocorrido uma pane (foto: Leandro Couri/EM/DA Press )

A aeronave

O helicóptero envolvido no acidente é um R44, fabricado pela Robinson, e pertence a uma empresa terceirizada da Globo. A aeronave foi fabricada em 2008.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)