(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA

Cavalos soltos na pista provocam dois acidentes na MG-111

Os animais estavam soltos na pista, à noite, e segundo os moradores da região, o problema é recorrente e oferece perigo constante aos motoristas


01/11/2021 15:06 - atualizado 01/11/2021 15:47


Acidente com cavalos
Os cavalos ficaram na pista, enquanto os socorristas atendiam motorista e motociclista (foto: Jailton Pereira Portal Caparaó)
Cavalos soltos na pista provocaram mais um acidente no trecho da MG-111, entre Reduto e Manhumirim, na Zona da Mata. Os acidentes ocorreram na noite de sábado (30/10),  quando uma moto e um automóvel bateram nos animas, que estavam no meio da pista.e acendeu o debate acerca do problema, recorrente neste trecho da rodovia.
 
O primeiro a colidir contra os animais foi o carro de passeio. O motorista do automóvel, um táxi que atua na região, contou aos policiais que atenderam a ocorrência, que estava seguindo sentido Manhumirim para Reduto, quando bateu de frente com um cavalo que apareceu na sua frente.
 
Segundo os policiais, o motorista disse que havia outros quatro cavalos solto no mesmo trecho. Uma motocicleta que vinha em sentido contrário ao táxi, bateu em outro cavalo, minutos depois da colisão do táxi com um dos animais.
 
O taxista e o motociclista sofreram ferimentos leves. Receberam os primeiros socorros na pista e depois foram levados pra o hospital. Um dos cavalos morreu na pista e o outro ficou ferido.
 
Os motoristas e moradores do trecho MG-111 onde aconteceu o acidente ficaram revoltados com a situação que envolve animais de grande porte soltos na pista. E cobraram providências das autoridades das cidades da região, para recolher esses animais que transitam entre os carros.
 
Creudson Moura, que mora na região, disse que o número de animais soltos nas proximidades de Manhumirim nunca é menor que três. “E não é uma vez ou outra, é constante. Não há fiscalização, não há controle. No trecho municipalizado é responsabilidade da Prefeitura de Manhumirim, disse.
 
Ele disse que “no Brasil não há política de prevenção, não há planejamento, que sempre as autoridades esperam a fatalidade, a tragédia”. O Estado de Minas ligou para Prefeitura de Manhumirim para explicar os motivos que levam tantos animais para a pista, mas a informação é de o expediente normal será retomado na quarta-feira (03/11).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)