(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ''APERFEIÇOAMENTO''

FGV vai assumir transferência de renda para atingidos de Brumadinho

Fundação ainda não conta com telefone para atender vítimas, só e-mail. Transferências vão continuar com os mesmos valores, datas e contas de destino


30/10/2021 22:39 - atualizado 30/10/2021 22:53

Lama de barragem da Vale em Brumadinho
Dúvidas sobre transferência de renda devem ser tiradas pelo e-mail PagamentoPTR@fgv.br, informa a FGV (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press - 13/1/21)
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) passará a transferir os recursos da Vale para as famílias atingidas pela Tragédia de Brumadinho, que arrasou a cidade da Grande BH e aquelas ao leito do Rio Paraopeba em janeiro de 2019.

De acordo com a FGV, nada vai mudar para os atingidos. Portanto, eles vão continuar recebendo os mesmos valores de antes, nas mesmas datas e contas cadastradas junto à Justiça.

A 2ª Vara da Fazenda Pública do Estado de Minas Gerais quem nomeou a FGV para o gerenciamento. Já a seleção partiu da Defensoria Pública de Minas Gerais e dos ministérios públicos Federal e de Minas.

De acordo com a FGV, ainda não há telefone disponível para que os atingidos entrem em contato em caso de dúvidas. Esse canal deve entrar em vigor em breve.

Por enquanto, o canal exclusivo de atendimento da FGV acontece pelo e-mail PagamentoPTR@fgv.br.

Em nota, a fundação informou que acredita no aperfeiçoamento do Programa de Transferência de Renda para garantir "transparência nas informações e atendimento individualizado aos beneficiários".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)