(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÂNSITO

Caminhão bate em casa na Via Expressa, em Betim

Veículo que transportava papel higiênico perdeu o controle e atingiu um imóvel, tombando em seguida. Caminhoneiro sofreu ferimentos leves. Trânsito ficou lento


26/10/2021 08:10 - atualizado 26/10/2021 10:26

Acidente na Via Expressa em Betim
Caminhão também atingiu um carro estacionado. Apenas o caminhoneiro teve ferimentos leves (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


Um acidente com um caminhão assustou quem passou pela Via Expressa na manhã desta terça-feira (26/10) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 



O veículo transportava fardo de papel higiênico. Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 6h, o motorista perdeu o controle no radar que fica na altura do Bairro Jardim das Alterosas, e bateu em um poste, em um carro e em uma residência. 

Caminhão tombado na Via Expressa, em Betim
Caminhão tombou após a colisão. Motorista teve ferimentos leves (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


No imóvel, ninguém ficou ferido. O motorista foi retirado da cabine apenas com escoriações. Não há outras vítimas, segundo os militares. 

O caminhoneiro José da Rocha disse que o acidente ocorreu quando ele tentava desviar de outro veículo de carga. “Deu uma fechada e, para não bater nele, eu tirei. Quando assustei, já tinha pegado o poste e aconteceu isso aí”. Morador de Caeté, na Grande BH, ele lamentou o prejuízo porque, segundo ele, o seguro do veículo venceu há dois meses. 



O acidente ocorreu depois do Hospital Mater Dei, sentido Contagem-Betim. Às 8h, o trânsito ainda era lento na região. A Cemig foi acionada para fazer o reparo da rede elétrica danificada na colisão. A Defesa Civil Municipal também esteve no endereço para vistoria.

Coordenador dos agentes da Transbetim, Daniel Luiz Pereira diz que a liberação da via pode demorar. “O trânsito está fluindo em meia pista. Nós estamos aguardando o transbordo da carga. Assim que fizerem o transbordo, vai vir um guincho para puxar o caminhão. A previsão é de umas cinco ou seis horas”, disse. 

Recapeamento na Via Expressa em Betim
Obras de recapeamento em trecho antes do local do acidente contribuem para lentidão (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


Segundo ele, o trânsito na Via Expressa está ainda mais complicado porque antes do acidente ainda há outro ponto de lentidão, em um trecho que passa por obras de recapeamento. “Quem quiser (evitar), tem que descer pela Avenida Juiz Marco Túlio Isaac, depois do Mater Dei”, orienta. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)