(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

São Sebastião do Paraíso homenageia vítimas da COVID-19

Lançamento de 280 balões com sementes de ipês homenageou as vidas perdidas na cidade para a COVID. Município comemora 200 anos nesta segunda-feira (25/10)


25/10/2021 14:48 - atualizado 25/10/2021 14:59

Balões no céu
Na cidade dos Ipês, os 280 balões subiram, cada um levando sementes da espécie (foto: Luiz de Paula)

Depois do lançamento de 280 balões em homenagem às vítimas da COVID na cidade, ontem, São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste de Minas, continua as comemorações dos 200 anos de fundação, completados hoje (25/10).

Nesta segunda-feira, foi lançado o obelisco em homenagem à Associação Comercial e Industrial da cidade, na Câmara. Às 17h, o prefeito Marcelo Morais assina ordem de serviço para obras na cidade e no distrito de Guardinha. As atividades começaram na semana passada e vão até 25 de novembro.
O fim de semana foi de festa, com música, lançamentos de livros, eventos esportivos e celebrações religiosas.

Um dos pontos altos aconteceu ontem, quando, do palco da Câmara dos Vereadores, funcionários da área de saúde e familiares das 280 vítimas da COVID-19 no município, desde o início da pandemia, soltaram balões brancos com sementes de ipê branco. Cada balão representou uma vítima. São Sebastião do Paraíso é conhecida como a Cidade dos Ipês.

Pessoas seguram balões brancos
Funcionários da saúde e familiares das vítimas da COVID-19 participaram da soltura dos balões (foto: Câmara Municipal de São Sebastião do paraíso/Divulgação)


Estiveram presentes a viúva e as duas filhas do vereador eleito Márcio Aurélio de Melo, conhecido como Marcinho da Academia, que morreu de COVID-19 sem tomar posse.

No último dia 20, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso lançou o selo comemorativo do bicentenário do município. A arte, criada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, destaca duas das principais características de Paraíso: o ipê amarelo e o café. Em parceria com os Correios, a Prefeitura lançará o selo postal comemorativo em breve, assim que a empresa voltar com os serviços de produção de selos postais, que foi paralisado devido à pandemia.

Também nesse domingo, houve o 1º Bike Tour dos 200 anos, que partiu da Arena Olímpica com destino a Cachoeira da Coalpa, no Morro Vermelho. O trajeto, de 24 quilômetros (ida e volta), reuniu cerca de 109 ciclistas.

Segundo o prefeito Marcelo Morais, a mensagem para os 200 anos da cidade é para os paraisenses que estão vivenciando esse momento tão especial. "Torcemos por dias melhores; nesse momento de pós-pandemia, que as pessoas, de forma rápida, se recuperem de tudo o que nós passamos recentemente", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)