(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IRREGULARIDADES

Boate superlotada é interditada pelos bombeiros em Perdizes

Estabelecimento tinha capacidade de receber cerca de 60 pessoas, mas pelo menos 200 participavam de festa. Regras de segurança também estavam em desacordo


24/10/2021 19:51 - atualizado 25/10/2021 14:00

Imagem de uma boate em Perdizes
Pelo menos 200 pessoas estavam na boate no momento da vistoria das autoridades, segundo os bombeiros (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma boate que funcionava de forma irregular foi interditada pelo Corpo de Bombeiros, na madrugada deste domingo (24/10), em Perdizes, no Alto Paranaíba. Segundo a instituição, o estabelecimento, que funcionava como restaurante durante o dia, recebia pelo menos 200 pessoas no momento da abordagem, sendo que o espaço tinha capacidade para receber cerca de 60 clientes.

Ainda segundo os bombeiros, o local havia sido denunciado e passado por vistoria anteriormente. Em setembro, o proprietário havia negado que o espaço funcionava como casa de shows aos fins de semana e durante às noites.

Nessa madrugada, militares do quartel de Araxá, com apoio da Polícia Militar e da força-tarefa de combate à COVID-19 de Perdizes, fizeram uma nova visita ao estabelecimento, quando foi constatado a superlotação. Um evento acontecia no momento da vistoria.

Além da superlotação, os bombeiros detectaram irregularidades nas saídas de emergência, extintores, guarda corpos, corrimãos e iluminação e sinalização de emergência. Os militares afirmaram que os itens de segurança estavam em desacordo com as normas. Em alguns casos, eles sequer existiam.

Com a interdição, o proprietário do espaço terá que regularizar a situação junto ao Corpo de Bombeiros, apresentando o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)