(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ABSURDO

Preso homem suspeito de estuprar e engravidar jovem com microcefalia

Portadora de necessidades especiais teria sido vítima do irmão da namorada; operação foi conduzida pela Polícia Civil


23/10/2021 15:54 - atualizado 23/10/2021 16:16

Polícia Civil de MG prende suspeito de estuprar jovem com necessidades especiais
Caso ocorreu em Ewbank da Câmara, nas proximidades de Juiz de Fora (foto: Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem suspeito de estuprar uma jovem de 21 anos, portadora de microcefalia. O caso ocorreu em Ewbank da Câmara, na Zona da Mata. A detenção foi efetuada nessa sexta-feira (22/10). A moça está grávida de sete meses.

A vítima possui necessidades especiais e foi diagnosticada, ainda, com tropostamose congênita. O quadro clínico a impede de falar e se locomover por conta própria. A jovem, que só se comunica por gestos, passou por uma ultrassonografia na última quarta (19/10), por causa do inchaço da barriga - a mãe suspeitava ser hérnia umbilical, mas o exame apontou a gravidez.

O delegado Daniel Gomes, responsável pela operação, batizada 'Vulnerabile', contou que o suspeito, de 24 anos, era namorado da irmã da vítima.

"Ele se aproveitou de uma das ocasiões em que dormiu na residência e, durante a madrugada, teria estuprado a jovem", disse o agente da lei. "Durante o interrogatório policial, o autor confessou que realmente se aproveitou das circunstâncias para estuprar a jovem", completou.

O homem foi conduzido a uma carceragem em Santos Dumont, também na Zona da Mata. As condições da vítima o farão responder pelo crime de estupro de vulnerável. A pena mínima é de 8 anos; a máxima, de 15 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)