UAI
Publicidade

Estado de Minas QUEDA DE ENERGIA

Queda de energia causa transtorno para moradores do Padre Eustáquio

Falta de energia elétrica na manhã desta quarta-feira (20/10) foi causada por queda de uma árvore durante as fortes chuvas em BH


20/10/2021 12:56 - atualizado 20/10/2021 13:44

Posto de gasolina no Bairro Padre Eustáquio sem clientes devido a falta de energia elétrica
Vendedores locais reclamam da falta de energia elétrica (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Moradores da região do Bairro Padre Eustáquio sofreram com a queda de energia no local na manhã desta quarta-feira (20/10). Vendedores locais relataram que a queda de energia ocorreu por volta das 9h50, devido ao temporal que caiu em Belo Horizonte, e reclamam da situação, que acaba afastando os possíveis clientes que passam pela região.

Júlio César, de 50 anos, trabalhador do Posto Cencosud, localizado na Rua Pará de Minas, relatou que diversos clientes chegaram a passar pelo local, mas não puderam abastecer devido a falta de energia elétrica.  

Vendedora do Bairro Padre Eustáquio em sua loja, às escuras
Vendedora local afirma que a falta de energia elétrica afasta os clientes (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
A comerciante Simone Maria, de 54, dona de um brechó na Rua Padre Eustáquio, conta que assim que começou a chuva a energia acabou. Simone também reclama da situação, dizendo que a falta de energia afasta os clientes, que, por não conseguirem olhar direito as peças, até deixam de entrar no estabelecimento.

CEMIG

Em contato com a Cemig, a concessionária esclareceu que a queda de energia foi devido a uma árvore que caiu sobre a rede elétrica, deixando os moradores locais sem luz. 

Entretanto, a reportagem esteve no local e constatou que a árvore não chegou a cair, mas sim tombou e está em atrito com a linha de transmissão da energia elétrica, ocasionando na falta de energia.


Segundo a Cemig, equipes já estavam a caminho para atendimento. A previsão era de que o fornecimento de energia fosse normalização até às 15h.


*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade