(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BAIRRO PARQUE SÃO JOSÉ

Bombeiros controlam incêndio em galpão de empresa em BH

Fogo começou durante a madrugada e casas próximas precisaram ser evacuadas. Empresa fabrica insumos para órgãos de emergência


19/10/2021 13:13 - atualizado 19/10/2021 18:49

Bombeiros em combate a incêndio no galpão em BH
Materiais inflamáveis geraram fumaça densa no local do incêndio (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)


Militares do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o  incêndio que destruiu parte de um galpão de uma empresa  que produz insumos para órgãos de emergência, salvamento e atendimento médico. O local fica no Bairro Parque São José, na Região Oeste de Belo Horizonte. 

O imóvel fica na Rua Abrahão João e o fogo começou por volta das 5h desta terça-feira (19/10). Há várias residências no entorno do galpão e, segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos nove tiveram que ser evacuadas. Entre as peças produzidas lá estão pranchas de imobilização, mantas, entre outros. 

“No local, tratava-se de um galpão com bastante material de estoque: borrachas, espumas e plásticos além de maquinário para transporte dos produtos que também foi afetado. As residências próximas foram evacuadas devido à fumaça densa, nenhuma casa foi afetada diretamente pela ação do fogo”, informou a corporação no início desta tarde. 

No combate às chamas foram empenhados sete caminhões-pipa, 26 bombeiros e gastos, aproximadamente, 40.000 litros de água. Depois de debelar as chamas, por volta das 13h, militares permaneciam no local para o rescaldo e ventilação do espaço. Por segurança, alguns moradores ainda não haviam sido autorizados a voltar para casa por conta do risco de inalação de fumaça residual no ambiente. 

O fogo se concentrou no subsolo. Mais cedo, o tenente Henrique Barcelos, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, informou que houve colapso das paredes laterais e dos fundos do galpão. Ainda segundo ele, o proprietário suspeita que o fogo tenha sido provocado por um trabalho de solda realizado ontem. Mas, só a perícia da Polícia Civil poderá confirmar as causas. 



A auxiliar de educação Luiza Saurino, de 24 anos, é uma das moradoras que tiveram que sair de casa por causa do incêndio. “Veio um motoqueiro que vende pães na rua, umas 5h30, e ele chamou para falar que estava pegando fogo aqui do lado. Vi a fumaça e chamei os vizinhos. Foi quando viemos para a rua, começamos a ligar para os bombeiros e eles chegaram”, conta a jovem, que estava em casa com a irmã. 

Luiza disse que quando os bombeiros começaram o combate ao fogo, a fumaça aumentou muito e tomou conta da rua. Eles tiveram que correr para uma outra via. “Até filmei na hora a gente tentando sair. Eu fiquei com muito enjoo e falta de ar, mas quando fui para um lugar tranquilo, respirei”, explicou. Os moradores que tiveram as casas isoladas seguem aguardando o fim do combate. 

Ainda segundo ela, circulou entre os moradores a informação de que uma casa que fica nos fundos do galpão, num nível abaixo do imóvel, teria sido danificada com a queda da parede relatada pelos bombeiros. O caso ainda não foi confirmado pelos bombeiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)