(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Confira as regiões de Minas onde vai chover forte até quarta-feira (20/10)

Minas deve ter grande volume de chuva até quarta-feira (20). Meteorologistas apontam uma redução das pancadas só a partir de quinta


18/10/2021 09:23 - atualizado 18/10/2021 09:47

Vista do centro de BH com céu nublado e possibilidade de chuvas
Clima em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Na penúltima segunda-feira (18/10) do mês de outubro, o céu deve ficar nublado com pancadas de chuvas e trovoadas na maior parte do estado, exceto no Norte e Jequitinhonha, onde deve chover mais fraco até o fim do dia. No Triângulo Mineiro, castigado pela força das águas no final de semana, há possibilidade de chuvas intensas hoje também.
 
A meteorologista Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explica o que causou os estragos na Região do Triângulo, durante o fim de semana: “A instabilidade atmosférica causou um vendaval que resultou na queda das torres de energia da Região. E logo após, ocorreram as chuvas. Lembrando que nesta região está chovendo intensamente, há várias semanas”, reforça a meteorologista.
 
O Inmet aponta que pode haver grande volume de chuva e queda nas temperaturas até quarta-feira (20/10). Já na quinta (21/10) e sexta (22/10), o volume de chuvas começa a reduzir.
 
Em Belo Horizonte, há possibilidade de pancadas de chuvas com trovoadas no período da tarde desta segunda (18/10). A menor temperatura foi registrada durante a madrugada, 17,9°C na Estação Meteorológica do Cercadinho. A máxima não deve passar dos 27°C.
 
No estado, a mínima foi em Monte Verde, no Sul de Minas, com 13,2°C. A máxima deve ficar no Norte, em Montalvânia, e na Região do Jequitinhonha, ambos podendo chegar aos 38°C.
 

* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 
 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)