
A meteorologista Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explica o que causou os estragos na Região do Triângulo, durante o fim de semana: “A instabilidade atmosférica causou um vendaval que resultou na queda das torres de energia da Região. E logo após, ocorreram as chuvas. Lembrando que nesta região está chovendo intensamente, há várias semanas”, reforça a meteorologista.
O Inmet aponta que pode haver grande volume de chuva e queda nas temperaturas até quarta-feira (20/10). Já na quinta (21/10) e sexta (22/10), o volume de chuvas começa a reduzir.
Em Belo Horizonte, há possibilidade de pancadas de chuvas com trovoadas no período da tarde desta segunda (18/10). A menor temperatura foi registrada durante a madrugada, 17,9°C na Estação Meteorológica do Cercadinho. A máxima não deve passar dos 27°C.
No estado, a mínima foi em Monte Verde, no Sul de Minas, com 13,2°C. A máxima deve ficar no Norte, em Montalvânia, e na Região do Jequitinhonha, ambos podendo chegar aos 38°C.
*
Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
