(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Uberlândia atinge a marca de um milhão de doses de vacina aplicadas

Com isso, 75% da população da cidade já recebeu ao menos a primeira dose de algum imunizante contra a coronavírus


17/10/2021 15:02 - atualizado 17/10/2021 15:27

Aplicação de vacina contra a COVID-19 em Uberlândia
Cerca de 62,5% da população já foi imunizada com a segunda dose ou dose única (foto: Divulgação/Danilo Henriques/Secom/PMU)
Depois nove meses do início, a vacinação contra COVID-19 em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, atingiu o número de  de um milhão de doses aplicadas na última semana. Com isso, 75% da população da cidade já recebeu ao menos a primeira dose do imunizante e aproximadamente 62,5% da população já foi imunizada com a segunda dose ou dose única.

A imunização contra o coronavírus na cidade começou em 19 de janeiro e hoje, 98% das doses recebidas foram aplicadas. Uberlândia se mantém à frente de Belo Horizonte (87,97%), Betim (94,38%) e Uberaba (86,64%), conforme respectivos vacinômetros municipais e estadual na agilidade de distribuição dos imunizantes encaminhados.

Até segunda-feira (18/10), a prefeitura estima convocar 26,6 mil pessoas para receber a primeira, segunda e dose de reforço, além de alcançar o público com 16 anos sem comorbidade.

“São nove meses de muito trabalho e dedicação dos nossos profissionais para levar a vacina contra a COVID-19 ao nosso povo. Nossas equipes não param e, quanto mais doses continuarmos recebendo do governo estadual, cada vez mais aumentaremos nossa cobertura”, disse o prefeito Odelmo Leão (PP).

Recentemente, pelo avanço da vacinação e queda nos números de mortes e de ocupação de leitos, o município decidiu que boates, teatros e cinemas poder reabrir já nesse fim de semana. O novo decreto da prefeitura também liberou a ocupação de 100% das salas de aula para ensino presencial.

Dados do boletim epidemiológico da COVID-19 mostra que 35% dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com a doença estão ocupados na cidade, enquanto o uso geral de leitos intensivos é de 57%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)