(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAMPANHAS

COVID: Uberaba vacina jovens de 12 anos e inicia campanha de multivacinação

Nesta quarta-feira (13/100, na cidade também são vacinados contra a COVID os imunossuprimidos com 40 anos ou mais


13/10/2021 12:30 - atualizado 13/10/2021 12:44


criança recebe aplicação de vacina
A Campanha Nacional de Multivacinação é voltada para a proteção contra o sarampo, meningite, caxumba, entre outras doenças, nas crianças e adolescentes, menores de 15 anos (foto: Creative/Commons/Divulgação)
 
Enquanto vacina com a 1ª dose contra a COVID-19 os adolescentes com 12 anos, sem comorbidades, e com a 3ª dose os imunossuprimidos com 40 anos ou mais, Uberaba inicia nesta quarta-feira (13/10), a Campanha Nacional de Multivacinação, voltada para a proteção contra sarampo, meningite, caxumba, entre outras doenças, nas crianças e adolescentes, menores de 15 anos.
 
pôster de campanha de multivacinação
A Campanha Nacional de Vacinação vai até 29 de outubro (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
 
 
A Secretaria de Saúde de Uberaba destacou por meio de nota que a Campanha Nacional de Multivacinação tem como objetivos atualizar a situação vacinal do público alvo, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e, assim, contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis.
 
Cartaz de campanha da multivacinação, com dicas sobre o público alvo
Em Uberaba, a Campanha Nacional de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde da cidade (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
 
 
“A campanha é o momento de oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente”, complementa a nota.  

Ao mesmo tempo, a Saúde de Uberaba também chama atenção dos seus moradores para a vacinação contra a COVID-19. Além dos adolescentes com 12 anos ou mais e os imunossuprimidos, a secretaria lembra que as pessoas que receberam a 1ª dose precisam ficar atentas ao seu cartão de vacinação para o dia da 2ª dose.
 
Relatório com número de casos de COVID em Uberaba
Atual boletim epidemiológico de Uberaba, divulgado na noite desta terça-feira (12/10) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)