(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA O CALENDÁRIO

Imunossuprimidos e idosos são os próximos na fila da vacinação em BH

Imunização segue nesta quarta-feira com dose adicional para pessoas de 49 a 18 anos com alto grau de imunossupressão e reforço para idosos de 74 e 73 anos


12/10/2021 14:34 - atualizado 12/10/2021 15:08

Vacina para COVID-19
Imunização segue nesta quarta-feira em BH com dose adicional para pessoas de 49 a 18 anos com alto grau de imunossupressão e reforço para idosos de 74 e 73 anos (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Nesta quarta-feira (13/10) , a campanha de vacinação contra a COVID-19 em Belo Horizonte segue com a aplicação da dose adicional para pessoas de 49 a 18 anos com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha completado 28 dias, e dose de reforço também para idosos de 74 e 73 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para fechar este prazo.

 

É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte e, para imunossuprimidos, também é preciso apresentar comprovação da condição de saúde. Os endereços podem ser conferidos  aqui  (para o primeiro grupo) e  aqui  (para o segundo grupo, de idosos).

 

Com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta terça-feira (12/10) , não houve vacinação na cidade. Nesta quinta-feira (14/10) , é a hora da dose de reforço para idosos de 72, 71 e 70 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para concluir esse intervalo. Veja os endereços  aqui .


A vacinação continua na sexta-feira (15/10) com a dose de reforço para trabalhadores da saúde a partir de 50 anos, completados até 31 de outubro. Nesse caso, são contemplados apenas aqueles cuja a dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para finalizar este prazo. Os locais de vacinação ainda não foram definidos, e serão divulgados  aqui .

 

No sábado (16/10) , não haverá aplicação de vacinas contra a COVID-19 na capital. Esse é o dia marcado para a  atualização da carteira de vacinação para crianças e adolescentes  na faixa etária de 0 até os 14 anos, e também para a aplicação da vacina contra a raiva em cães e gatos.


Horário da vacinação em BH


O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados, os postos fixos e extras ficam abertos das 7h30 às 14h, e os pontos drive-thru das 8h às 14h. Há também quatro pontos de vacinação com horário noturno, que ficam disponíveis de segunda a sexta-feira.

As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da Prefeitura de Belo Horizonte, antes de se deslocar aos pontos de imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário se vacine no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija às unidades em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)