
Mércia tem duas filhas e a de 14 anos já foi vacinada, assim como ela. As perdas para a COVID-19 foram muitas em sua família e, devido a isso, a expectativa de conseguir vacinar as filhas era grande. “Pra mim é uma vitória porque, em um período de 15 dias, eu perdi sete pessoas da minha família", inicia a professora.
"Então, é um alívio e uma gratidão por ter conseguido chegar a este momento da vacinação e ver minhas filhas imunizadas. Muitos não tiveram essa oportunidade”, complementa.
Aos pais que ainda estão em dúvida sobre a vacinação dos adolescentes, Mércia incentiva. “As vacinas já foram comprovadas que são eficazes e ajudam. Não temos que ter medo de imunizar nossos filhos, não. Isabela está feliz porque chegou a sua vez e está apenas com medo da agulha”, diz a mãe.

No dia da vacinação, os adolescentes não precisam estar acompanhados de um dos pais ou responsável. Eles devem apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacina e um comprovante de endereço. No site da Prefeitura de Betim, neste link , é possível conferir o endereço das UBSs.
Estima-se que cerca de 5 mil adolescentes dessa faixa etária sejam vacinados contra a doença no município. Para este público, as doses aplicadas são da fabricante Pfizer.
Repescagem continua em Betim
Os adolescentes de 13 a 17 anos que, por algum motivo, ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra COVID-19 têm até a próxima sexta-feira (8/10) para comparecer à UBS de referência para garantir a imunização.
Dose 2
A segunda dose da vacina contra a COVID-19 continua sendo aplicada em Betim, conforme o cronograma da campanha de vacinação. Vale lembrar que, no ato da imunização, deve ser apresentado um documento de identificação com foto e o cartão de vacina com o registro da 1ª dose.
