(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Renovação de matrícula para alunos da rede estadual começa hoje

iniciado nesta terça (5/10), o processo deve ser realizado pelo site até 22/10. Quem não tem acesso à internet pode ir pessoalmente à escola


05/10/2021 16:56 - atualizado 05/10/2021 18:14

Chegada de alunos na Escola Estadual Batista Santiago, no Bairro Santa Monica
A renovação da matrícula é voltada para alunos da rede estadual que pretendem continuar na mesma escola em 2022 (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

O período de renovação de matrícula da rede estadual de Minas Gerais começa nesta terça-feira (5/10). O processo deve ser realizado totalmente on-line até o dia 22 de outubro, pelo site  renovacao.educacao.mg.gov.br .

As famílias que não têm acesso à internet devem procurar a escola estadual onde o estudante se encontra matriculado este ano para realizar a renovação da matrícula para o ano letivo de 2022, com adoção de todas as medidas de segurança sanitária estabelecidas pela Secretaria de Estado de Saúde.
 
 
Segundo a Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), a matrícula é voltada para alunos da rede estadual que pretendem continuar na mesma escola em 2022.

Já para quem pretende mudar de escola ou vir de outra rede de ensino para a rede pública estadual, será necessário aguardar o momento do cadastramento escolar pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para a Matrícula (Sucem), que será informado posteriormente pela Secretaria.

Para realizar a renovação, o aluno com 18 anos ou mais, ou pais e/ou responsáveis pelo aluno menor de idade, deve inserir o número da matrícula no campo destinado ao login, e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos (sem barras), no espaço destinado à senha.

Caso o estudante não tenha o número da matrícula, basta clicar na opção “recuperar número de matrícula do aluno”. Ao selecionar essa opção, o sistema solicitará a identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, data de nascimento e o nome de um dos seus responsáveis.

Ao concluir o procedimento de renovação da matrícula, será disponibilizado aos pais/responsáveis ou ao próprio aluno, quando maior de idade, o comprovante de renovação que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.
 
* Estagiária sob supervisão de Álvaro Duarte 





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)