(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MUDANÇA

Pouso Alegre autoriza volta integral das aulas na rede municipal

Novo decreto também libera eventos para mais de 200 pessoas, desde que tenha protocolo sanitário aprovado pela Vigilância Sanitária.


04/10/2021 18:33 - atualizado 04/10/2021 18:51


Vista geral de Pouso Alegre, Minas Gerais
Pouso Alegre autoriza volta integral das aulas e eventos para mais de 200 pessoas (foto: Ascom/Prefeitura de Pouso Alegre )
Um novo decreto que altera as medidas de enfrentamento à COVID-19 em Pouso Alegre, no Sul de Minas, foi publicado nesta segunda-feira (4/10). O documento, assinado pelo prefeito Rafael Simões (DEM), autoriza o retorno integral das aulas presenciais na rede municipal de ensino e libera eventos para mais de 200 pessoas. 

De acordo com o novo decreto, as aulas serão retomadas integralmente na rede municipal a partir do dia 20 de outubro. Neste momento, as atividades presenciais funcionam no sistema híbrido, com 30% dos alunos a cada semana.

Eventos com mais de 200 pessoas, como festas, exposições, congressos, feiras, públicos ou privados, também foram liberados. No entanto, para reunir duas centenas ou mais de pessoas é preciso obter protocolo da Vigilância Sanitária Municipal. 

O documento ainda modifica e extingue partes do decreto de 16 de abril de 2021. Agora, os estabelecimentos podem funcionar sem a regra que limita a uma pessoa a cada quatro metros quadrados. Também não há exigência de organização de fila externa.

O uso de máscara para entrar nos estabelecimentos e para os funcionários das empresas continuam em vigor, assim como a disponibilização de álcool 70% para a utilização de todas as pessoas.


Redução dos indicadores da Covid

A abertura nas medidas de enfrentamento à pandemia é justificada pela redução dos indicadores da COVID-19 em Pouso Alegre, após o avanço da vacinação.  “Considerando a expressiva redução do número de novos casos confirmados de COVID-19, bem como a redução das taxas de ocupação de leitos hospitalares clínicos e de UTI observadas no município de Pouso Alegre”, diz o texto.

Segundo o boletim epidemiológico, divulgado pela prefeitura na sexta-feira (30/09), a ocupação dos leitos clínicos e de UTIs em Pouso Alegre está em 18%, menor nível em mais de um ano. Atualmente, são oito pessoas internadas em UTI, sendo dois pacientes de Pouso Alegre e seis de cidades vizinhas. Outras nove pessoas estão em leitos de enfermaria, sendo cinco de Pouso Alegre e quatro de municípios da região.

Pouso Alegre contabiliza 24.507 casos positivos de COVID-19 e 466 vítimas da doença. Neste momento, 75 pessoas estão acompanhamento no município. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)