(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MANDADO DE PRISÃO

Preso em Uberlândia membro de grupo que induzia jovens ao suicídio

Investigado era procurado há meses; apuração do caso teve início após a morte de duas jovens em Brasília, o que resultou na prisão de mais quatro pessoas


30/09/2021 12:29 - atualizado 30/09/2021 14:21

Suspeito se entregou a polícia ao saber que era procurado
Suspeito se entregou a polícia ao saber que era procurado (foto: Reprodução/Google Street View/Laercio Sousa)
Um homem de 37 anos, investigado por induzir jovens ao suicídio, foi preso em Uberlândia no fim da tarde dessa quarta-feira (29/9). A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta quinta. Ele faria parte de um grupo virtual com ações em várias partes do país.

O investigado era procurado desde março e as investigações tiveram início depois da morte de duas jovens em Brasília. Outras quatro pessoas acusadas de pertencer ao bando, residentes em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, também foram presas.

Sabendo que era procurado e que tinha um mandado de prisão contra si, o suspeito se entregou na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Uberlândia. Ele se identificou como técnico em eletrotécnica, mas não informou sobre suas atividades nos grupos na internet e nem o que fazia na cidade. Disse que soube por meio de um colega de trabalho sobre o mandado de prisão.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, ele estava sendo procurado no Rio de Janeiro e havia sido feita uma operação para prendê-lo e aos demais membros do grupo.

Conforme foi apurado, o grupo induzia jovens ao suicídio, e uma das vítimas, de 21 anos, moradora de Paranoá (DF), participava do grupo virtual. Ela se matou em fevereiro, após ser orientada pelos membros a ingerir substância letal. No mês seguinte, outra jovem morreu nas mesmas circunstâncias, quando a Polícia Civil, ao investigar a morte, concluiu que ela também fora induzida.

O investigado foi conduzido para o Presídio Uberlândia I, onde ficará à disposição do Judiciário do Distrito Federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)