(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO EM MINAS

Polícia apreende caminhão carregado de drogas em carga de fogões

O caminhão apresentou defeito mecânico e parou próximo à delegacia da PRF, em Patos de Minas. O motorista ficou nervoso e despertou a desconfiança dos policiais


25/09/2021 09:48 - atualizado 25/09/2021 10:48

Os policiais tiveram que descarregar todos os fogões do caminhão. A maconha estava escondida entre as caixas
Os policiais tiveram que descarregar todos os fogões do caminhão. A maconha estava escondida entre as caixas (foto: Igor Nunes)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 631,35 kg de maconha na BR-365, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O que chamou a atenção dos policiais foi a estratégia dos traficantes. Eles esconderam o entorpecente em meio a uma carga de fogões de cozinha. A carga possuía nota fiscal, mas uma falha mecânica no caminhão atrapalhou os planos dos traficantes.
No início da noite de sexta-feira (24), o caminhão baú, com placas de Cornélio Procópio (PR), apresentou uma falha mecânica no km 402 da BR-365, bem próximo à delegacia da PRF. Agentes que estavam em patrulhamento perceberam o veículo parado e abordaram o motorista. Ele disse que o motor havia superaquecido. Durante a conversa, os policiais perceberam que o condutor demostrou nervosismo, de modo que ele não conseguiu nem localizar a CNH e nem o documento do veículo.
 
Diante das circunstâncias, o motorista teve que se dirigir até à delegacia da PRF para que fosse feita a consulta da documentação no sistema on-line do DETRAN. Segundo a ocorrência, ele apresentou informações divergentes a respeito da data de partida em Pato Branco (PR). Quando os policiais falaram que iriam conferir a carga ele ficou ainda mais nervoso e chegou a questionar a abordagem policial.
 
Os cães da Polícia Militar confirmaram a suspeita dos agentes da PRF
Os cães da Polícia Militar confirmaram a suspeita dos agentes da PRF (foto: Igor Nunes)
 
Ao abrir o compartimento de carga, os policiais já sentiram o cheiro de maconha. Os cães da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães) da Polícia Militar foram chamados e deram o sinal de alerta. No meio das caixas de fogões foram encontradas 460 barras de maconha, o que totalizou 631,35 kg.
 
O caminhoneiro, de 28 anos, confessou que recebeu R$ 5 mil para realizar o transporte da droga. Ele relatou que pegou a carga de fogões em Pato Branco, porém em Cascavel (PR) foi abordado e recebeu a proposta para transportar a droga. A missão era entregar o entorpecente em Escada, município a cerca de 60 kg de Recife (PE).
 
As 460 barras de maconha foram entregues na delegacia de Polícia Civil
As 460 barras de maconha foram entregues na delegacia de Polícia Civil (foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)
 
Diante do flagrante, e da confissão, o jovem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)