(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Primavera não traz chuva e Minas tem o dia mais quente do ano, com 42,4ºC

A temperatura foi registrada no interior mineiro; previsão de chuva não se concretiza e estado segue em clima de deserto


22/09/2021 18:00 - atualizado 22/09/2021 20:42

Dia mais quente do ano é registrado em Minas Gerais
Dia mais quente do ano é registrado em Minas Gerais (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
A expectativa de chuva não se concretizou, e a primavera começa com clima de deserto em Minas Gerais. Com um dos invernos mais quentes da história, a nova estação teve início oficialmente nesta quarta-feira (22/9), mas não trouxe ainda alívio no clima para os mineiros. 

O dia mais quente do ano no estado foi registrado justamente hoje, em Montalvânia, no Norte do estado. Os termômetros da cidade chegaram a 42,4ºC esta tarde, superando os 40,9ºC registrados nesta terça-feira (21/9), em Campçina Verde. Até então, era considerada a temperatura recorde de 2021. 

Leia também:  Sem chuva e calor intenso: veja a previsão para esta quinta em Minas Gerais

A menor temperatura do estado foi de 8,5ºC, em Monte Verde. Os dados foram confirmados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

De acordo com a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes, as chances de chuva para os próximos dias são baixas. “Sem chuva por enquanto, a chance é mínima para o Sul e faixa Leste, mas se ocorrer será pela noite ou madrugada”, afirma. 

Belo Horizonte 

Na capital mineira, a temperatura chegou aos 30ºC, na estação da Pampulha. A mínima foi registrada no Cercadinho, com 16,4ºC. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)