(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TINHA COMEÇADO HOJE

Araguari suspende vacinação de adolescentes por orientação do governo

Cidade havia vacinado cerca de 730 jovens até o o momento da suspensão e agora vai abrir novo cadastro


16/09/2021 18:42 - atualizado 16/09/2021 18:56

Município seguiu recomendação do Ministério da Saúde
Município seguiu recomendação do Ministério da Saúde (foto: Prefeitura de Araguari/Divulgação)
Durou pouco a vacinação contra COVID-19 de adolescentes em Araguari. A imunização desse público começou nesta quinta-feira (16/9) e só foi realizada até o fim da manhã, quando foi suspensa  após orientação do Ministério da Saúde . Segundo a prefeitura da cidade do Triângulo Mineiro, 730 garotos e garotas foram imunizados antes da suspensão.
 
Comunicado da gestão municipal explica que a vacinação foi interrompida apenas após todos os adolescentes que aguardavam o atendimento, até o fim da manhã, serem imunizados. 
 

Suspensão 


O governo federal revisou a recomendação de vacinação de adolescentes contra o coronavírus. Com a nota técnica da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19, o Ministério da Saúde passou a recomendar a vacinação apenas para os adolescentes entre 12 e 17 anos que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

A pasta citou, entre outros argumentos para revisar a recomendação, o fato de que os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades ainda não estão claramente definidos e que a Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda imunização de dolescentes com ou sem comorbidades.

A Secretaria Municipal de Saúde de Araguari pretende fazer mudanças na vacinação de adolescentes e, amanhã (17/9), inicia o cadastro para adolescentes com comorbidades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)