(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Sem chuva, final de semana terá clima de deserto em Minas Gerais

Previsão é de clima seco e sem chuva nas principais cidades de mineiras; temperatura segue acima dos 30ºC no fim de semana


16/09/2021 18:20 - atualizado 16/09/2021 18:57

Vista de BH, com o céu esfumaçado: onda de calor permanece na maior parte do estado e previsão é de temperatura acima dos 30ºC no final de semana
Vista de BH, com o céu esfumaçado: onda de calor permanece na maior parte do estado e previsão é de temperatura acima dos 30ºC no final de semana (foto: Carlos Altman/EM/ D.A Press)
O final de semana se aproxima e a onda de calor permanece em Minas Gerais. A previsão para os próximos dias é que a temperatura siga acima dos 30ºC em boa parte das cidades de Minas Gerais. 


Em Belo Horizonte, a expectativa é de 32ºC no sábado (18/9) e 33ºC, domingo (19/9). A mínima na capital mineira pode chegar a 17ºC. Sem previsão de chuva, a umidade do ar deve variar entre 17% e 43% nos dois dias. A previsão é do Climatempo. 

Final de semana com clima de deserto 


Triângulo mineiro e Alto Paranaíba
Em Uberlândia, a temperatura chega a 36ºC no fim de semana e Uberaba deve registrar variações entre 22ºC e 38ºC. Tempo permanece seco no Triângulo Mineiro e não há previsão de chuva. 

Sem previsão de chuva no Alto Paranaíba, o calor segue firme na região. Em Patos de Minas a máxima no final de semana pode chegar a 37ºC, no domingo. Em Tiros, mínima será de 14ºC. 

Região Central
Em Pompéu, na região Central do estado, os termômetros devem marcar até 35ºC no fim de semana. Com tempo seco e sem chuva, a mínima em Abaeté está prevista para 18ºC.

Centro-Oeste
As chances de chuva em Nova Serrana são quase nulas e a previsão é de calor, com 32ºC no sábado. Em Itaúna, a temperatura deve variar entre 16ºC e 34ºC, com umidade do ar em 16%. 

Vale do Jequitinhonha
Diamantina terá mínima de 13ºC no sábado, sem chuva. Em Almenara, o calor deve chegar a 35ºC. 

Zona da Mata
Em Viçosa também não há previsão de chuva. Ao longo do final de semana a temperatura deve chegar aos 32ºC. Em Juiz de Fora, a mínima é de 16ºC no sábado. 

Noroeste de Minas
O calor será ainda mais intenso na região. Os termômetros devem chegar aos 36ºC em Paracatu no sábado, com umidade de 11%. Em Presidente Olegário, a mínima está prevista para 20ºC.

Norte de Minas
Ainda de acordo com o Climatempo, em Bocaiúva não haverá chuva nos próximos dias e a máxima deve chegar aos 37ºC, no sábado. Em Montes Claros, a temperatura deve registrar variação entre 18ºC e 33ºC. 

Vale do Rio Doce
Em Governador Valadares, a máxima chega a 35ºC no final de semana. Sem chuva, em Aimorés a mínima deve ser 17ºC. 

Sul de Minas
Previsão também é que não haja chuva. A máxima prevista para Poços de Caldas é de 31ºC, enquanto em  Passos a temperatura chega a 37ºC no domingo, com mínima de 22ºC.  




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)