(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Patos de Minas abre cadastro para vacinação de 12 a 17 anos

Previsão é iniciar o atendimento dessa faixa etária ainda em setembro, mas há uma ordem específica para chamamento do público jovem


16/09/2021 11:56 - atualizado 16/09/2021 12:11

Quase 100% da população adlta na cidade já recebeu ao menos uma dose
Quase 100% da população adlta na cidade já recebeu ao menos uma dose (foto: Divulgação/Prefeitura de Patos de Minas)
Adolescentes de 12 a 17 anos já podem fazer o cadastro para vacinação contra a COVID-19 em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. a previsão é iniciar o atendimento dessa faixa etária ainda no mês de setembro.

A inscrição precisa ser feita por meio do site patosdeminas.prefeituras.net . O requerente deve criar usuário e senha na plataforma e depois buscar o processo específico para os nascidos de 2003 a 2009.

Primeiramente serão vacinadas as pessoas de 12 a 17 anos com deficiências permanentes, vindo, na sequência, adolescentes com comorbidades; gestantes e puérperas e, por fim, o público geral.

“As comorbidades prioritárias estão estabelecidas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, sendo as mesmas previstas na etapa para adultos”, informa o município.

Todos devem apresentar termo de assentimento assinado pelos pais ou pelo responsável legal como forma de garantir o recebimento da vacina. Esse documento ficará retido pela Secretaria Municipal de Saúde e deve ser original e impresso. 

Nessa quinta-feira (16/9), estão sendo aplicadas segundas doses de imunizantes contra o coronavírus em Patos de Minas para pessoas que iniciaram a imunização com a vacina da Pfizer.

A cidade já vacinou 97% da população adulta com pelo menos um dose e mais da metade do mesmo público tomou duas unidades ou dose única de vacinas contra a COVID-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)