(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TOME NOTA!

Araxá e Campos Altos vacinam jovens de 18 anos nesta quarta-feira (15/9)

Após os adultos, os dois municípios aguardarão orientações do Governo de Minas para continuarem com a campanha de imunização contra COVID-19


14/09/2021 21:19 - atualizado 14/09/2021 21:29

As duas cidades do Alto Paranaíba esperam aplicar primeira dose em toda a população adulta nesta quarta-feira (15/9)
As duas cidades do Alto Paranaíba esperam aplicar primeira dose em toda a população adulta nesta quarta-feira (15/9) (foto: Prefeitura de Araxá/Divulgação)

Araxá e Campos Altos, no Alto Paranaíba, vacinam com a primeira dose nesta quarta-feira (15/9) jovens de 18 anos. Este é o último grupo da população adulta a ser contemplado, de acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI).
 
 
 
Após a imunização dos maiores de 18 anos, ambos os municípios informaram aguardar orientações do governo do Estado e da Secretaria Regional de Saúde de Uberaba para darem continuidade à imunização de novos grupos, como para adolescentes entre 12 e 17 anos e a  terceira dose aos idosos .
 

Imunização em Araxá

 
Em Araxá, a primeira dose para o grupo de 18 anos e trabalhadores da indústria e construção civil da mesma idade ocorrerá no Sesc (Rua Doutor Edmar Cunha, Santa Terezinha), das 8h às 16h.
 
Para receber a imunização por idade, é preciso levar documentos como cartão de vacinas, cópia (xerox) do CPF e RG, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver).
 
No caso dos trabalhadores da industria e construção civil, é necessário apresentar também a cópia da carteira de trabalho, crachá funcional ou contracheque com documento de identidade.
 
Os demais grupos já contemplados (exceto por idade e trabalhadores da indústria e construção civil), grávidas, lactantes e puérperas que não receberam a vacina devem procurar a Unisa (Travessa Piauí, 35, São Geraldo) durante esta semana, no mesmo horário.
 

2ª dose

 
A secretária de Saúde também segue realizando a aplicação da 2ª dose conforme a data agendada, mediante apresentação do cartão de vacinas e de documentos pessoais.
 
A imunização de reforço para pessoas que tomaram a primeira dose com as vacinas da AstraZeneca e Coronavac é feita na Unisa, Unioeste e ESF Pão de Açúcar, das 8h às 16h. Já a 2ª dose da Pfizer é realizada exclusivamente na Unisa.
 
De acordo com o último vacinômetro divulgado pelo munícipio, a cidade já recebeu 124.656 vacinas. Destas, 112.910 foram aplicadas e 11.746 estão em aplicação.
 
Atualmente, 72.633 pessoas tomaram a primeira dose e 35.334 receberam a segunda. Outros 4.943 araxaenses foram imunizados com a vacina de dose única.
 

Campos Altos

 
A imunização em Campos Altos nesta quarta-feira será das 8h às 14h, pelo sistema drive thru, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga Kalil Abraão.
 
Estão convocados jovens de 18 anos e pessoas que, por algum motivo, ainda não se vacinaram.
 
A cidade já imunizou com a primeira dose 7.085 cidadãos, e 2.878 com a segunda. Já realizou também 240 imunizações com a fabricante Janssen, totalizando 10.203 vacinas aplicadas.
 
Publicação da prefeitura convoca 'novinhos' a se imunizar contra a COVID em Campos Altos
Publicação da prefeitura convoca 'novinhos' a se imunizar contra a COVID em Campos Altos (foto: Prefeitura de Campos Altos/Divulgação)
 
Segundo a prefeitura, esses números representam 45,24% da população vacinada com a primeira dose e 19,90% com as duas aplicações ou dose única.
 
O município também prossegue com a aplicação da segunda dose esta semana, e alerta os campos-altenses que fiquem atentos às datas, de acordo com o cartão de vacinas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)