(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FOGO IMPLACÁVEL

Minas registra destruição em mais de 700 focos de incêndio durante feriadão

De 0h de sábado (4/9) até às 18h desta terça-feira (7/9), militares receberam 738 chamados relacionados a incêndios em vegetação


07/09/2021 20:45 - atualizado 07/09/2021 21:01

Incêndio na Serra do São José, no Campo das Vertentes, ainda é um desafio para os militares do Corpo de Bombeiros
Incêndio na Serra do São José, no Campo das Vertentes, ainda é um desafio para os militares do Corpo de Bombeiros (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O feriado prolongado de Independência do Brasil foi de muito trabalho para os militares do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais. Isso porque foram 738 chamados durante os quatro dias. Os dados foram contabilizados de 0h de sábado (4/9) até às 18h desta terça-feira (7/9).

Durante o feriado, por exemplo, os militares atuaram na Serra do Gandarela, na região de Rio Acima, na Grande BH.  Foram quase 30 horas de combate , que contou com o auxílio de um Air Tractor, avião especializado para atuar contra o fogo. Ao todo, aproximadamente 235 hectares foram consumidos pelas chamas. O incêndio teria sido criminoso.

No entanto, o maior desafio dos bombeiros até o momento está na Serra do São José, no Campo das Vertentes. Desde essa segunda-feira (6/9) os militares atuam no combate ao fogo em locais de difícil acesso, com a participação de brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

De acordo com o Sargento Chaves, que chefia a equipe de militares que combatem o incêndio no local nesta terça, o fogo é intenso e ainda não é possível estimar a área atingida, uma vez que a aproximação não é possível em alguns locais por causa da irregularidade dos terrenos.

"Neste momento, o controle do fogo é muito difícil. Pela experiência que temos neste tipo de situação, dá pra imaginar vários dias de atuação no local", adiantou o militar.

Um helicóptero do IEF também auxilia nos trabalhos, transportando os combatentes para locais de difícil acesso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)