(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Roubo a banco

Presos quatro dos seis ladrões que tentaram roubar BB em Coimbra

Um vídeo em que o grupo exibia as armas acabou levando à identificação e prisão de quatro dos ladrões


07/09/2021 14:30 - atualizado 07/09/2021 17:01

Momento em que a Polícia Militar prende os quatro ladrões de banco que estavam escondidos em casa de Visconde do Rio Branco
Momento em que a Polícia Militar prende os quatro ladrões de banco que estavam escondidos em casa de Visconde do Rio Branco (foto: PMMG/Divulgação )

Em menos de 24 horas, no final da madrugada, graças a um trabalho entre a Polícia Militar de Juiz de Fora, de Visconde do Rio Branco e Gaeco, quatro dos seis assaltantes que explodiram e tentaram roubar o Banco do Brasil da cidade de Coimbra, na Zona da Mata, na segunda-feira (6/9), foram presos na cidade de Visconde do Rio Branco. Os quatro presos têm idades de 24, 26, 27 e 34 anos. Dois ainda estão foragidos e a suspeita é que eles sejam os responsáveis pelas explosões. Na ação, os criminosos não conseguiram levar dinheiro.


Um vídeo, segundo o subtenente Marcos Roberto, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Juiz de Fora, acabou levando à captura dos quatro criminosos, que estavam numa casa, em Visconde do Rio Branco. Aliás, os quatro são da cidade.


Tão logo chegaram às informações da tentativa do roubo ao banco, o subtenente entrou em contato com diversas companhias de cidades que compõem a Zona da Mata. No total, são 85 cidades. Ao conversar com o capitão, em Visconde do Rio Branco, com quem já havia trabalhado, os dois conversaram sobre o vídeo.


“Já existia essa conversa sobre os homens que bebiam e se exibiam com armas nas redes sociais. Suspeitávamos que as armas eram as mesmas, o que acabou se confirmando. Rumamos, então, para Visconde do Rio Branco”, conta o subtenente.


Havia um mandado de busca e apreensão contra os suspeitos, em função do vídeo. Os policiais montaram, então, uma operação e foram até a casa do mais novo. Logo que chegaram, dois homens saíram correndo, saltando muros. Foram perseguidos e presos. Os outros dois, que haviam permanecido na casa também foram presos. Com eles, os policiais apreenderam duas pistolas, dois revólveres, munição para essas armas, 20 pedras de crack e quatro celulares.


Dois dos quatro presos tinham mandados de prisão, por tráfico de drogas e roubos, em aberto. Os quatro foram encaminhados para o sistema prisional. A preocupação, agora, é descobrir quem são os dois foragidos e prendê-los.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)