(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRISÃO

Preso um dos três ladrões do roubo a banco na cidade de Canápolis

Buscas pelos outros dois prosseguem com ajuda de cães farejadores e Polícia Militar de Goiás


12/08/2020 16:10 - atualizado 12/08/2020 16:46

Primeiro envolvido no assalto foi preso na tarde desta quarta-feira (12)(foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Primeiro envolvido no assalto foi preso na tarde desta quarta-feira (12) (foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Preso, na manhã dessa quarta-feira, um dos três ladrões que assaltaram e sequestraram, na manhã desta terça-feira, o gerente da agência do Banco do Brasil de Canápolis. Foram levados R$ 1,171 milhão. O dinheiro foi recuperado ainda na terça-feira, próximo à divisa de Minas e Goiás, quando o carro em que os ladrões usavam para a fuga foi cercado. O gerente, que estava preso no porta-malas, foi libertado. Mas os ladrões fugiram para uma mata próximo à cidade mineira de Araporã.

Em decorrência do assalto e da fuga dos três assaltantes, foi montada uma operação conjunta, envolvendo militares de toda a 9ª RPM, inclusive com o apoio da Rocca (Canil) e do Pégasus (helicóptero da 9ª RPM), e também com o apoio da PM do Estado de Goiás (PMGO).
 
Segundo o tenente Naves, da PMMG, as buscas prosseguirão, “até que o último homem seja capturado”.

Entenda 

As buscas pelos dois bandidos ainda foragidos prossegem, com início na tarde de terça-feira. O local onde os bandidos foram vistos pela última vez, está cercado, tanto pela polícia mineira quanto pela goiana.

Os ladrões, depois de roubarem o banco, colocaram o gerente no porta-malas. Em seguida, iniciaram a fuga. A placa do veículo, QQH 0625, e as características do veículo, um Volkswagen Voyage, foram anotadas e repassadas à Polícia Militar de Canápolis, que emitiu um alerta para postos das cidades vizinhas e de Goiás.

Imediatamente, todas as viaturas da PM saíram a campo e seguiram para a rodovia MG-153, que dá acesso a Goiás. Próximo a Araporã, segundo o tenente Naves, eles avisaram o Voyage e passaram a persegui-lo. Ao perceberem a viatura policial, o motorista do Voyage aumentou a velocidade e acabou perdendo o controle do veículo, batendo no meio-fio da estrada. Em seguida, os ladrões saíram do carro e iniciaram uma fuga, se embrenhando em um matagal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)