(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMs saem de treinamento e evitam roubo a banco


postado em 24/04/2019 05:07

Veículo Outlander foi abandonado durante a fuga dos criminosos(foto: PM/Divulgação)
Veículo Outlander foi abandonado durante a fuga dos criminosos (foto: PM/Divulgação)

 


Policiais militares do pelotão de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro, viveram momentos de extrema tensão na madrugada de ontem. Quatro policiais haviam acabado de finalizar um treinamento justamente para simular ataques a banco quando foram surpreendidos por suspeitos armados que procuravam roubar agências bancárias da cidade.

Os PMs portavam armas longas, o que garantiu o confronto em pé de igualdade com os criminosos. Nenhum militar se feriu e pelo menos um dos bandidos foi atingido. Ele foi socorrido para o hospital da cidade, mas morreu na unidade. Segundo o tenente Marcos Guimarães, que comanda o pelotão da cidade, um carro foi apreendido e nele estavam um fuzil, miguelitos (objetos pontiagudos para furar pneus) e máscaras que seriam usados em um ataque a banco na cidade.

De acordo com o tenente, é possível que outros bandidos tenham sido baleados, pois marcas de sangue foram vistas no asfalto. A PM estima que eram de oito a 12 criminosos, que fugiram em direção à cidade de Ituiutaba, mas não chegaram a adentrar a zona urbana do município vizinho. A principal suspeita é que entraram em estradas vicinais. Uma operação foi montada para vasculhar a região.

“Recebemos apoio de militares de cidades como Ituiutaba, Centralina, Gurinhatã, Uberlândia e Monte Alegre e o cerco se mantém”, afirma o militar. Guimarães avalia como muito positiva a ação da PM, já que nenhum militar se feriu no confronto. “Acredito que pelo fato de os militares terem acabado de simular a situação, as ações que deveriam ser tomadas estavam prontas na cabeça, o que facilitou o trabalho”, diz ele. Pelo menos outros dois veículos podem ter sido usados na fuga dos criminosos e são procurados na região. Até o fechamento desta edição não havia sido divulgado se alguém tinha sido preso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)