Jornal Estado de Minas

PACIENTES ESTÃO BEM

Itaipé, no interior de Minas, registra dois novos casos da variante Delta

Dois novos casos da variante Delta do coronavírus foram confirmados em Itaipé, no Vale do Mucuri. Assim, a cidade, que tem pouco mais de 12 mil habitantes, confirma três pessoas com a forma diferenciada de COVID-19.
 
Ao Estado de Minas, o secretário de saúde de Itaipé, Edson Gomes, disse que os três pacientes, dois homens e uma mulher, estão recuperados e não tiveram a forma mais grave da doença.




 
No boletim oficial do governo do Estado, já constava que a cidade tinha dois casos confirmados. O secretário explicou que o segundo caso foi confirmado durante a tarde de sexta-feira (3/9), mas o terceiro veio depois do fechamento do boletim oficial, por isso a divergência.
 
"Porém, acreditamos que, com o avanço da vacinação, novos casos não vão mais surgir. E, se vierem, não serão tão graves, como aconteceram nestes três pacientes", afirmou.
 
Até agora, Itaipé vacinou 5.825 moradores com a primeira dose (cobertura vacinal de 58,74% para maiores de 18 anos), número ainda baixo em relação à média estadual (que está em 81,85%). A segunda dose já foi aplicada para 1.738 moradores, e 100 receberam a vacina de dose única.




 
"Todos os maiores de 18 anos já podem se vacinar em Itaipé, e temos percebido uma adesão importante a isso. Sabemos que os números estão baixos, mas estamos confiantes que vamos aumentá-los após o feriado", disse.
 
Nos demais números da pandemia na cidade, 380 casos foram confirmados desde março do ano passado. Seis pessoas morreram por causa da doença (nenhuma pela variante Delta). 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 




audima