(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÂNSITO

BH terá seis ruas fechadas para atividade de lazer neste domingo (5/9)

Prefeitura conclui reabertura do programa 'No Domingo a Rua é Nossa' com inclusão da Avenida José Cândido da Silveira interditada para o trânsito


04/09/2021 16:38 - atualizado 04/09/2021 16:59

Caráter experimental da reabertura do programa 'No Domingo a Rua é Nossa' refere-se aos índices de controle da pandemia
Caráter experimental da reabertura do programa 'No Domingo a Rua é Nossa' refere-se aos índices de controle da pandemia (foto: 28/06/2015 - Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )

Seis pontos importantes de Belo Horizonte serão fechados para o trânsito na manhã deste domingo (5/9). Isso porque a prefeitura decidiu incluir a Avenida José Cândido da Silveira para concluir a reabertura gradual do programa “ No Domingo a Rua é Nossa ”.

Das 7h às 12h, a comunidade voltará a ter oportunidade de participar do programa na avenida entre as ruas Camilo Prates e Professor Costa Chiabi, no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste da capital.

O programa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio da BHTrans, permite a livre circulação de pessoas para prática de atividades espontâneas de esporte e lazer.

Desde o mês passado, em caráter experimental, outras cinco vias do programa foram reabertas de forma gradual. São as avenidas :

  1. Bandeirantes (entre as praças JK e Bandeiras, bairro Mangabeiras, região Centro-Sul)
  2. Prudente de Morais (entre Av. Contorno e Rua Acaraú, bairro Cidade Jardim, Centro Sul)
  3. Clarins (entre ruas das Castanholas e dos Bandolins, bairro Califórnia, Noroeste)
  4. Henrique Badaró Portugal (entre ruas José Silveira e Eli Seabra Filho, bairro Buritis, Oeste)
  5. além da Praça Raul Soares (pista central, Centro Sul)
“As ruas e avenidas do programa foram reativadas de forma progressiva e em conformidade com a análise do funcionamento dos espaços abertos, do perfil de atividades (menor ou maior potencial de aglomeração ) e do quadro de indicadores da COVID-19”, informou a PBH.

Programa ‘BH é da Gente’

O programa “BH é da Gente” está temporariamente suspenso desde março do ano passado. A prefeitura respondeu ao EM que não tem data de reabertura, por se tratar de evento em via pública, que no momento está proibido devido às medidas de controle da pandemia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)