(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALÉM DO HORIZONTE

Foliões poderão matar saudade do carnaval de BH com Live de blocos famosos

Transmissão será às 16 horas pelo youtube no canal do bloco Baianas Ozadas


02/09/2021 09:29 - atualizado 02/09/2021 11:34

O bloco Baianas Ozadas irá se apresentar na live do Carnaval Além do Horizonte
O bloco Baianas Ozadas irá se apresentar na live do Carnaval Além do Horizonte (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Com a pandemia da coronavírus, as folias, festas e eventos ficaram cada vez mais distantes. Pensando em como relembrar esses bons momentos que já foram vividos, principalmente o famoso carnaval de Belo Horizonte, a Lá e Cá Produções fará no próximo domingo (5/9), antevéspera de feriado prolongado, uma live com os maiores nomes da folia belo-horizontina, para matar a saudade da folia e anunciar a chegada da primavera.

Os foliões têm um encontro online marcado com ícones da festa momesca da capital como o axé do Baianas Ozadas, a negritude do Bloco Afro Magia Negra, o pancadão do Funk You e a mineiridade da Divina Banda.

A live acontecerá no canal do  youtube das Baianas Ozadas , a partir das 16 horas, no domingo (5/9).

De acordo com a Produtora, esta é a live da primeira edição do Carnaval Além do Horizonte, que tem patrocínio do edital Quatro Estações da Belotur. É um pequeno festival, com o objetivo de ser permanente para mostrar as forças criativa e artística do novo carnaval de rua de Belo Horizonte, exaltando a diversidade de estilos e culturais musicais, bem como revelando novos artistas que a festa faz eclodir no cenário.

Seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, a primeira edição acontecerá por meio de uma live com pocket shows das quatro bandas que, para respeitar o distanciamento social e reduzir riscos, se apresentarão com número menor de músicos. Com isso, os grupos terão uma interação natural na construção das apresentações a partir de ensaios, em um processo criativo mais colaborativo.

Entre cada pocket show, um mini-documentário com cada bloco será exibido, mostrando pontos turísticos da capital e a relação do carnaval com cada lugar, revelando toda a riqueza cultural e gastronômica de Beagá.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)