(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATENÇÃO

Defesa Civil vai fechar Tereza Cristina para treinamento contra inundação

Via será fechada apartir das 9h na altura do cruzamento da avenida Presidente Castelo Branco até o Anel Rodoviário


02/09/2021 07:52 - atualizado 02/09/2021 08:30

Avenida Tereza Cristina: Via será interditada no sábado pela manhã para treinamento preventivo contra inundação
Avenida Tereza Cristina: Via será interditada no sábado pela manhã para treinamento preventivo contra inundação (foto: BHTrans/Divulgação)
A Avenida Tereza Cristina, que dá acesso às regiões Oeste e Barreiro, será fechada a partir das 9h de sábado (4/9) para realização de treinamento preventivo contra inundações. 


Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a ação visa preparar equipes da PBH e voluntários para situações que envolvem risco de alagamento durante o período chuvoso, que se inicia em outubro.

Além da Defesa Civil de Belo Horizonte, participarão do treinamento a BHTrans, o Centro de Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), a Guarda Municipal de Belo Horizonte, a Defesa Civil e Guarda Municipal de Contagem, a Transcon, a Polícia Militar Rodoviária, a concessionária Via 040 e moradores voluntários do Núcleo de Alerta de Chuva.

O histórico de enchentes na avenida, uma das mais importantes de BH, é um problema quase centenário, que remonta aos anos 1920, quando a urbanização da capital de Minas Gerais avançou sobre os cursos d'água para construir o que chamavam na época de avenidas sanitárias. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)